Publicado em: 24 de janeiro de 2023
Lembre-se do que Deus fez

Para: terça-feira, 24 de janeiro de 2023
Leia em sua Bíblia: Miqueias 6.1-5

“Não esqueçam nunca as vitórias que eu, o Senhor, consegui.” (Mq 6.5)

Existem coisas que deveríamos esquecer, mas lembramos continuamente. Existem coisas que deveríamos lembrar, porém esquecemos facilmente!

O povo de Israel lembrava-se e esquecia-se daquilo que lhe convinha. Os israelitas gostavam de lembrar as coisas boas do Egito e parece que se esqueciam das vezes em que foram humilhados e maltratados e, principalmente, esqueciam-se do que Deus fez para os libertar! Como um filho mimado, o povo reclamava e murmurava! Por isso o pedido do próprio Deus: “Não esqueçam nunca as vitórias que eu, o Senhor, consegui” (Mq 6.5).

Havia uma menina que passou a ser cuidada pela sua avó, uma senhora humilde mas que não media esforços para dar todo o necessário para a sua neta. Porém, infelizmente, a neta nem sempre reconhecia o esforço da avó. Certa vez ela desmereceu e desrespeitou a avó diante de muitas pessoas. Uma professora levou a menina para um canto do recinto e conversou com ela. De maneira firme e amável, fez com que a menina percebesse e falasse em alta voz as muitas coisas que a vovó já tinha feito por ela. O resultado é que essas memórias emocionaram a pequena neta, que arrependida, pediu perdão.

Não são poucas as vezes em que agimos de maneira mimada e birrenta. Reclamamos da vida e vivemos nos arrastando e resmungando. O profeta Miqueias orientou o povo a lembrar-se das coisas maravilhosas que Deus fez e faz!

Por isso, toda vez que você se sentir amargurado e infeliz, lembre-se das bênçãos de Deus e cultive um coração agradecido e, consequentemente, um coração feliz. Lembre-se de Jesus, pois é em Cristo que temos a maior de todas as vitórias.

Oremos: Bondoso Deus, peço perdão pelas vezes em que esqueço o teu cuidado e amor por mim. Perdoa-me pelas minhas reclamações. Ajuda-me a cultivar um coração agradecido. Em nome de Jesus. Amém.