Publicado em: 20 de junho de 2018
Leia ou Evangelho: o que salva?

Para: Quarta-feira, 20 de junho de 2018

Leia em sua Bíblia: Gálatas 3.23-29

“Pois, por meio da fé em Cristo Jesus, todos vocês são filhos de Deus.” (Gl 3.26)

Nos nossos dias somos levados de várias formas a buscarmos a nossa salvação pelo cumprimento de várias leis e normas impostas ao ser humano. Ou seja, para que o homem seja salvo ensina-se que é preciso cumprir uma lista enorme de pequenas leis e preceitos que não foram ensinados por Deus. Essa interpretação e esse ensino equivocado têm gerando dúvidas na mente dos cristãos, pois muitas dessas leis contrariam o que a própria palavra de Deus diz de forma tão clara.

Essas dúvidas também estavam entre os ouvintes do apóstolo Paulo, pois apareceram falsos mestres ensinando que o homem é salvo pelo cumprimento de várias normas e leis ligadas à lei cerimonial judaica praticada no Antigo Testamento. Por isso, Paulo, ao escrever para os cristãos da Galácia, é extremamente claro ao afirmar que o homem não é salvo pelo cumprimento da lei, e sim, unicamente pela fé em Jesus Cristo, fé que torna o ser humano filho de Deus.

Essa adoção, esse tornar-se filho de Deus, acontece quando o Espírito Santo implanta no coração do ser humano, por meio da Palavra, a fé verdadeira em Cristo Jesus. Essa fé verdadeira nos dá de graça o perdão e a salvação. Por isso, todo o que crê em Cristo Jesus recebe o perdão e a salvação gratuitamente, como o próprio apóstolo Paulo afirma em Efésios 2.9: “A salvação não é o resultado dos esforços de vocês, portanto, ninguém pode se orgulhar de tê-la”. Dessa forma, todas as pessoas, de todas as raças e nacionalidades, estão debaixo da mesma fórmula de salvação imposta por Deus, através da fé em Cristo Jesus: “Pois, por meio da fé em Cristo Jesus, todos vocês são filhos de Deus” (Gl 3.26).

Oremos: Bondoso Deus, mantém-nos na fé verdadeira em Cristo Jesus até o final de nossa vida, para que, quando chegar a nossa hora, sejamos recebidos por ti na vida eterna. Em nome de Jesus Cristo, nosso Salvador. Amém.