Publicado em: 28 de fevereiro de 2021
Lamento de amor 

Para: domingo, 28 de fevereiro de 2021
Texto: Lucas 13.31-35 

Jerusalém, Jerusalém, que mata os profetas e apedreja os mensageiros que Deus lhe manda! Quantas vezes eu quis abraçar todo o seu povo, assim como a galinha ajunta os seus pintinhos debaixo das suas asas, mas vocês não quiseram! (Lc 13.34) 

O meu filho tinha tudo! Ele recebeu tudo! Sempre recebeu uma boa educação, saúde e boas condições financeiras, mas não soube aproveitar aquilo que recebeu! Ele acabou perdendo tudo! Esse é o lamento de um pai de amor que deixou para o seu filho uma herança generosa, mas que não foi usada da maneira correta. 

Podemos dizer que o lamento de Jesus sobre Jerusalém também é um lamento de amor. O lamento de alguém que havia dado ao seu povo todas as oportunidades para que este pudesse crer e servir a Deus. Mas o lamento de Jesus mostra que, mesmo diante de tudo aquilo que este povo recebeu de Deus, ele virou as costas para o seu Criador, Salvador e Santificador! Por isso é que nós entendemos o lamento de Jesus sobre Jerusalém quando ele disse“Jerusalém, Jerusalém, que mata os profetas e apedreja os mensageiros que Deus lhe manda! Quantas vezes eu quis abraçar todo o seu povo, assim como a galinha ajunta os seus pintinhos debaixo das suas asas, mas vocês não quiseram!” (Lc 13.34). 

A mesma oportunidade de cuidado, perdão, vida e salvação, Jesus está oferecendo a cada um de nós, hoje. Esse Jesus que lamentou sobre Jerusalém é o mesmo que entregou a sua vida para o perdão de todos os nossos pecados e ressuscitou, garantindo a vida eterna para todos os que nele creem.  

Aproveitemos todas as oportunidades que nos são entregues para que, dessa forma, estejamos preparados quando ele vier para julgar os vivos e os mortos, e recebamos o convite: “Venham, vocês que são abençoados pelo meu Pai! Venham e recebam o Reino que o meu Pai preparou para vocês desde a criação do mundo (Mt 25.34).   

Oremos: Bondoso Deus, desperta dia a dia em nós um amor profundo para que te sirvamos com tudo o que somos e temos. Em nome do Salvador Jesus. Amém.