Publicado em: 20 de abril de 2024
Lágrimas

Para: sábado, 20 de abril de 2024
Texto: Apocalipse 7.9-17  

Pois o Cordeiro, que está no meio do trono, será o pastor dessas pessoas e as guiará para as fontes das águas da vida. E Deus enxugará todas as lágrimas dos olhos delas.” (Ap 7.17) 

Pelo que você tem chorado? Os motivos podem ser vários: dor física ou dor emocional, talvez uma doença ou um desentendimento. Choramos pelos que choram. Choramos pelo sofrimento da humanidade, pela perda de alguém querido. Mas também choramos de alegria, pelo nascimento de um filho ou por causa de um pedido de casamento. 

Uma mulher, Maria Madalena, aparece chorando no Evangelho de João, capítulo 20. Ela estava desconsolada pela morte de Jesus e também porque o corpo dele havia desaparecido do túmulo. Um anjo perguntou o motivo de ela estar chorando. Ela se virou para trás e Jesus estava ali, de pé, mas ela não o reconheceu. Então Jesus perguntou: Mulher, por que você está chorando? Ela achava que era o jardineiro, e então Jesus a chamou pelo nome: Maria! E ela respondeuMestre!dando-se conta de que estava conversando com o próprio Jesus. Sim, Jesus verdadeiramente havia ressuscitado! Agora as lágrimas de Maria eram lágrimas de alegria! 

Esse relato da ressurreição de Jesus nos dá a garantia de que nossas lágrimas aqui neste mundo um dia passarão. O próprio Deus promete às pessoas que creem, que “enxugará todas as lágrimas dos olhos delas” (Ap 7.17). No céu, voltaremos à perfeição da primeira criação, estaremos livres das lágrimas do pecado e reconheceremos a bondade de Deus em cada momento de nossa vida.  

Haverá lágrimas no céu? Só se forem de alegria e de emoção, porque estaremos na presença de Jesus, o Cordeiro de Deus, por toda a eternidade. Ele é o nosso Pastor, que nos “guia para as fontes das águas da vida” (Ap 7.17). Com ele estamos seguros e consolados.  

Oremos: Pai celeste, louvamos-te porque, mesmo quando estamos num vale de lágrimas, tu nos consolas e animas com a tua presença e com o teu cuidado. Enxuga os nossos olhos e alivia a nossa dor, por amor do teu Filho Jesus Cristo. Amém.