Publicado em: 25 de setembro de 2023
Jesus quer estar ao seu lado

Para: segunda-feira, 25 de setembro de 2023
Leia em sua Bíblia: Mateus 21.12-17 

“Cegos e coxos iam encontrar Jesus no pátio do Templo, e ele os curava.” (Mt 21.14) 

As pessoas costumam se indignar quando percebem que um lugar que foi feito para o bem, é usado para o mal. Jesus ficou irado ao ver que o Templo que havia sido criado para ser um lugar de encontro com Deus, estava sendo usado como fonte de lucro por pessoas mal-intencionadas. Ao ver aquilo, ele expulsou os interesseiros, para que aqueles que realmente precisavam de Deus pudessem se aproximar sem constrangimento. Depois disso, a Bíblia diz: Cegos e coxos iam encontrar Jesus no pátio do Templo, e ele os curava” (Mt 21.14). 

Esse Jesus, que curava coxos e cegos no pátio do Templo, continua vindo ao encontro de pessoas trazendo cura, mesmo que a cura que ele traga não seja exatamente o que as pessoas querem. Ele traz solução para coxos de espírito, que andam pela vida cambaleando, sem firmeza nos passos. A esses, Jesus mostra o caminho certo e os carrega em segurança. Jesus traz solução para os cegos de espírito, que não conseguem enxergar o sentido da vida, que olham somente para si mesmos e se esquecem de Deus. Mas, infelizmente, embora Jesus continue oferecendo coisas boas a quem precisa, muitas pessoas deixam de ter um encontro com ele por causa de empecilhos parecidos com os que existiam na época do Templo. 

Talvez isso já tenha acontecido com você. Talvez você já deixou de ir a Jesus por achar que fez algo muito grave, que lhe traz muita vergonha. Talvez você já tenha pensado que Jesus jamais iria querer ter um encontro com você. Mas saiba que esses pensamentos são apenas obstáculos, e Jesus veio para derrubar essas barreiras a fim de estar ao seu lado. Por você, ele já fez muito mais do que expulsar pessoas mal-intencionadas do Templo: ele carregou uma cruz e aceitou morrer no seu lugar. Por isso, não importa qual a sua situação: o seu lugar é com ele! 

 Oremos: Jesus, obrigado por removeres todos os obstáculos para vires ao meu encontro. Amém.