Publicado em: 02 de junho de 2020
Jesus que precisamos ou o Jesus que queremos 

Para: terça-feira, 2 de junho de 2020
Texto: Atos 2.22-24  

Mas Deus ressuscitou Jesus, livrando-o do poder da morte, porque não era possível que a morte o dominasse. (At 2.24) 

Como gostaríamos que Cristo aparecesse ao nosso lado, olhasse para os nossos olhos e falasse: “Pode pedir o que quiser, que eu realizarei o seu desejo”! Na verdade, muitas vezes nós pegamos a Bíblia, abrimos, passamos a mão sobre ela e pensamos que Jesus vai surgir como se fosse um gênio da lâmpada mágica e fizesse a proposta: “Você tem três pedidos”. 

Até imaginamos o que pediríamos, não é? Mas como escolheríamos entre tantas coisas? Escolheríamos um carro, um celular, uma casa, conta bancária infinita, saúde, alegria na família, amor perfeito, príncipe encantado? lista continua e seria muito longa. Mas será que entre os pedidos estaria “perdoa os meus erros, dá-me vida eterna e a ressurreição”? 

E aí está a diferença entre o Jesus que nós queremos e o Jesus do qual precisamos. O que queremos é o Jesus lâmpada mágica”, o Super Jesus. Mas o que precisamos é o Cristo morto na cruz, sabendo que “Deus ressuscitou Jesus, livrando-o do poder da morte, porque não era possível que a morte o dominasse” (At 2.24)E o problema não está no que ele realiza e sim no que pedimos. Acabamos lembrando do que queremos e esquecemos do que precisamos: vida e ressurreição. 

Cristo está conosco. Ele quer ouvir o que você quer, pois o que você precisa ele dá a você, muitas vezes mesmo sem você pedir. E, graciosamente, ele muitas vezes nos abençoa também com o que queremos. Peça o que deseja, mas sempre se lembre de que Jesus já nos oferece e dá o que precisamos. 

Oremos: Salvador Jesus, perdoa os meus pecados e ajuda-me a viver conforme a tua vontade. Isso é o que preciso, mas muitas vezes não dou valor. Aproveito para pedir-te: ouve, Senhor, as palavras do meu coração, não as dos meus lábios, pois tu me conheces melhor do que eu mesmo e escuta os meus verdadeiros desejos. ObrigadoSenhor. Amém.