Publicado em: 13 de janeiro de 2023
Jesus, o servo sofredor

Para: sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Leia em sua Bíblia: Isaías 49.1-7

“Você não será apenas o meu servo que trará de volta os israelitas que ficaram vivos e criará de novo a nação de Israel. Eu farei também com que você seja uma luz para os outros povos a fim de levar a minha salvação ao mundo inteiro.” (Is 49.6)

A vinda de Jesus Cristo ao mundo foi o acontecimento mais importante que o bondoso Deus proporcionou para a nossa salvação. Um dos profetas que revelou esse desejo de Deus, o Pai, foi Isaías.

O profeta Isaías anunciou, no capítulo 49 de seu livro, a vinda de Jesus como o servo sofredor. Ele, de um modo maravilhoso deixou bem clara a sua grande missão, a saber, que o servo sofredor traria de volta os israelitas e os constituiria como seu povo e que ele iria levar a sua salvação ao mundo inteiro. Isaías escreveu: “Você não será apenas o meu servo que trará de volta os israelitas que ficaram vivos e criará de novo a nação de Israel. Eu farei também com que você seja uma luz para os outros povos a fim de levar a minha salvação ao mundo inteiro” (Is 49.6).

Isso de fato aconteceu quando Jesus, depois de ter nascido da virgem Maria, assumiu a sua tarefa e com as suas palavras e vida veio a ser a luz do mundo para que todo aquele que o seguisse, não mais andasse em trevas, e tivesse a luz da vida.

Sim, hoje todos nós temos a oportunidade de ter o benefício que Jesus, o servo sofredor, trouxe ao mundo. Confiando, crendo nele, temos o perdão dos nossos pecados e, consequentemente, a vida eterna. Com a sua morte e com a sua ressurreição Jesus nos conquistou o perdão dos pecados e a vida eterna.

Nessa promessa e certeza somos animados por ele para sermos as suas testemunhas e ajudarmos outras pessoas a conhecerem o que ele fez por nós e a crerem nele como seu salvador. Que Deus nos abençoe para esse fim.

Oremos: Pai nosso, obrigado porque prometeste e enviaste o teu filho Jesus ao mundo para nos salvar. Fortalece-nos a fé nele e move a cada um de nós a anunciar o teu amor aos que ainda não o conhecem. Amém.