Publicado em: 25 de janeiro de 2021
Jesus nos dá a vitória 

Para: segunda-feira, 25 de janeiro de 2021
Texto: Salmo 71.1-6 

Ó Deus, sê a minha rocha de abrigo e uma fortaleza para me proteger! Tu és a minha rocha e a minha fortaleza.” (Sl 71.3)  

A maratona é uma modalidade esportiva com origem na lenda grega do soldado ateniense que correu cerca de quarenta e dois quilômetros entre o campo de batalha de Maratona até Atenas para anunciar a vitória sobre os persas. Antes de cair morto de exaustão, o soldado teria anunciado: “Cidadãos de Atenas! Evangelho! Vencemos a guerra!” A palavra evangelho significa boa notícia, sendo utilizada para anunciar uma vitória esportiva ou militar. 

A trajetória da vida humana é semelhante a uma maratona. Durante a jornada, enfrentamos momentos difíceis e desanimadores. Existem obstáculos e adversários, e podemos nos machucar. O cansaço e o estresse emocional nos fazem ter vontade de desistir. Aliás, muitos ficam pelo caminho. 

O autor do Salmo 71 era um senhor idoso e experiente, era um maratonista que estava perto da linha de chegada. Ele testemunhou que Deus o tinha acompanhado durante a difícil jornada da vida. O salmista reconhecia que Deus lhe dera forças para seguir em frente nos momentos de sofrimento e desânimo. Ele permaneceu firme na fé e pediu que Deus o ajudasse, declarando com confiança: “Ó Deus, sê a minha rocha de abrigo e uma fortaleza para me proteger! Tu és a minha rocha e a minha fortaleza” (Sl 71.3). 

Na maratona da nossa vida podemos seguir em frente na certeza de que Deus está ao nosso lado. Deus nos anima e fortalece! E a vitória está garantida na linha de chegada para os filhos de Deus por causa da jornada que Jesus percorreu até a cruz, onde ele venceu e nos dá a vitória! Esse é o evangelho, a boa notícia de que Jesus está conosco, nos perdoa e dá a salvação eterna. 

Oremos: Obrigado, Jesus, por sempre estares comigo! Com a tua bênção, cuida da minha vida e da minha família. Em teu nome. Amém.