Publicado em: 20 de abril de 2021
Jesus me conhece muito bem 

Para: terça-feira, 20 de abril de 2021
Texto: João 10.11-21  

Eu sou o bom pastor. Assim como o Pai me conhece, e eu conheço o Pai, assim também conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem. (Jo 10.14-15) 

Como é bom chegar num lugar e encontrar um rosto conhecido! Isso nos dá uma sensação de segurança e sentimos que não estamos sozinhosÉ melhor ainda quando essa pessoa vem ao nosso encontro e nos cumprimenta. Assim nós nos sentimos acolhidos. E quando vamos a um lugar que não conhecemos, nós nos sentimos mais tranquilos quando alguém em quem confiamos vai conosco e nos mostra o caminho. 

Jesus sabe que, em nossa vida, algumas vezes vamos nos sentir um pouco solitários. Em nossa vida, precisamos de orientação, de alguém que fique ao nosso lado, que nos mostre o caminho. Melhor ainda se essa pessoa for conhecida e de nossa confiança. 

Jesus vem ao nosso encontro e diz: “Venha comigo, eu oriento você. Eu sou o bom pastor. Conheço todas as minhas ovelhas”. Ele afirmou: “Eu sou o bom pastor. Assim como o Pai me conhece, e eu conheço o Pai, assim também conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem” (Jo 10.14-15)Mas alguém poderia perguntar: “É possível confiar nele?” Sim, podemos confiar em Jesus que se coloca como bom pastor. No Evangelho de João, um pouco antes de Jesus dizer “eu sou o bom pastor”, ele havia dito: “O bom pastor dá a vida pelas ovelhas”. 

Nós podemos, sem hesitar, confiar nele. A prova de seu amor e da sua confiabilidade está na cruz. Foi lá que Jesus mostrou o quanto ele quer o seu rebanho bem junto dele. Na cruz, ao entregar sua vida pelas ovelhas, ele mostrou que não é um enganador, mas é um pastor que realmente ama cada um de nós e quer nos guiar em segurança.  E o grande conforto é que ele conhece a cada um de nós pelo nome. Não somos um simples número para ele ou parte de uma estatística. Somos exclusivos, únicos, especiais. 

Oremos: Senhor Jesus, muito obrigado por tanto amor e preocupação por nós. Obrigado por te colocares como nosso bom pastor. Queremos seguir-te até o fim. Em teu nome. Amém.