Publicado em: 27 de setembro de 2020
Jesus livra do pecado 

Para: domingo, 27 de setembro de 2020
Texto: Marcos 9.42-50  

Se uma das suas mãos faz com que você peque, corte-a fora! Pois é melhor você entrar na vida eterna com uma só mão do que ter as duas e ir para o inferno, onde o fogo nunca se apaga.” (Mc 9.43) 

A história do alpinista americano que cortou fora o próprio braço para salvar a vida pode ajudar no alerta de Jesus. Em 2003, o alpinista ficou preso numa fenda entre rochas por mais de cinco dias. Sem ninguém por perto, o único jeito foi cortar fora com um canivete parte de seu braço. A coragem rendeu até um filme chamado “127 Horas 

Se uma das suas mãos faz com que você peque, corte-a fora!” (Mc 9.43), disse Jesus. É claro que isso não pode ser entendido ao pé da letra. As palavras radicais do Salvador, no entanto, alertam que é preciso ficar com o que é mais importante quando o assunto é a vida eterna e a morte eterna. 

Na época, o alpinista disse que não sabia a origem para tanta coragem. A história do cristão é diferente. Ele sabe de onde vem a força para livrar-se do pecado que leva para o inferno. A Bíblia explica que o Espírito que Deus tem dado aos cristãos não os torna escravos do pecado (Rm 8.15). Isso porque, junto com o perdão, Jesus também oferece o poder da sua Palavra para vencer as tentações do Diabo, do mundo e das próprias fraquezas da natureza humana.  

Por isso, quando as mesmas rochas que quase mataram o alpinista são a vida dele, Jesus é a pedra de muito valor para vocês, os que creem. Mas, para os que não creem, é a pedra em que as pessoas vão tropeçar (1Pe 2.7-8). Basta crer em Jesus para que a rocha seja a salvação. E não estamos sozinhos nesta história como foi com o alpinista. O Salvador prometeu que estaria sempre ao nosso lado. “Quem pode vencer o mundo?”, pergunta a Bíblia ao falar do pecado. Ela mesma responde: “Somente aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus” (1Jo 5.5). 

Oremos: Ó Senhor Jesus, dá-me forças para vencer o pecado, e quando eu cair, ajuda-me com o teu perdão para uma nova vida. Amém.