Publicado em: 06 de julho de 2023
Jesus levanta os que caem

Para: quinta-feira, 06 de julho de 2023
Leia em sua Bíblia: Salmo 145.1-14

“Ele ajuda os que estão em dificuldade e levanta os que caem.” (Sl 145.14)

Existem insetos que possuem uma casca grande e dura. É curioso notar que quando esses animais caem com a casca virada para o chão, ficam naquela posição com as pernas para o ar, necessitando de uma ajudinha para novamente andarem.

O ser humano também tem as suas quedas. Teoricamente ele consegue se erguer, a menos que uma fratura maior ocorra. Mas em qualquer caso é consolador e animador receber uma mão estendida para ajudar, para nos reerguer. Nesta vida enfrentamos várias dificuldades que nos fazem cair. E não são somente as quedas físicas que podem nos machucar. Quantas vezes o peso das dificuldades rouba as nossas forças e acabamos caindo?

Do ponto de vista espiritual, as quedas são ainda mais frequentes. Temos a natureza pecaminosa. Pecamos e voltamos a pecar! Mas, cuidado: uma coisa é tropeçarmos aqui e acolá, e outra é nos jogarmos no pecado. Muito cuidado com o pecado voluntário e insistente. A queda pode ser fatal!

A nossa esperança e a nossa alegria é que temos um Deus pronto a nos ajudar. Portanto, se você está enfrentando dificuldades, se você caiu em pecado, se está envergonhado e lamentando, não há necessidade de ficar remoendo, entristecido, calado e atormentado. Peça a ajuda de Deus. Peça perdão, em nome de Jesus. Em sua Palavra Deus nos garante: “Ele ajuda os que estão em dificuldade e levanta os que caem” (Sl 145.14).

Cristo morreu para pagar por todos os pecados. Portanto, nele você tem perdão! Nele você é reerguido e pode também erguer a cabeça, para viver com Oremos: Querido Deus, louvamos o teu nome pela tua constante ajuda. Ajuda-me em minhas dificuldades. Que a tua bênção esteja em mim e através de mim, a fim de proporcionar ajuda aos que estão ao meu redor. Em nome de Jesus. Amém.