Publicado em: 24 de outubro de 2020
Jesus está cuidando de você 

Para: sábado, 24 de outubro de 2020
Texto: Hebreus 7.23-28  

E por isso ele pode, hoje e sempre, salvar as pessoas que vão a Deus por meio dele, porque Jesus vive para sempre a fim de pedir a Deus em favor delas.” (Hb 7.25)

Cada um por si. Se eu não fizer por mim, ninguém vai fazer. Cada pessoa tem o que merece.” Essas frases são comuns, e muita gente baseia sua filosofia de vida em coisas assim. Mas será que essa maneira de pensar e viver é conveniente para quem crê que  um Deus vivo cuidando de nós? Será que dependemos somente de nós mesmos? 

A Bíblia afirma o seguinte sobre Jesus: “Ele pode, hoje e sempre, salvar as pessoas que vão a Deus por meio dele, porque Jesus vive para sempre a fim de pedir a Deus em favor delas” (Hb 7.25). Ao contrário do pensamento que atribui tudo ao acaso, nós temos um Deus vivo, Jesus Cristo. Mesmo tendo morrido de forma violenta numa cruz para salvar todas as pessoas, ele ressuscitou e permanece vivo para sempre, fazendo aquilo que ele veio ao mundo para fazer: agir e pedir em nosso favor. “Jesus vive para sempre, e o seu sacerdócio não passa para ninguém”, diz o autor da Carta aos Hebreus. “Por isso Jesus é o Grande Sacerdote de que necessitamos” (Hb 7.26). 

Você não está sozinho! Não é cada um por si! Jesus, que aceitou sofrer e morrer por você, está constantemente pedindo em seu favor e guiando os seus passos. Ele é o seu Senhor e o seu Deus. Ele é o Grande Sacerdote de que necessitamos. Fale com ele tudo o que você precisa falar. Confesse a ele todos os seus pecados, até aqueles mais difíceis de admitir. Jesus cuidará da sua alma e transformará a sua vida. Ele pode, hoje e sempre, salvar as pessoas que vão a Deus por meio dele. 

Oremos: Senhor Jesus, obrigado por cuidares de mim. Ajuda-me a ter mais confiança em ti, e a buscar a ti em oração. Preciso aprender a confessar os meus pecados e confiar no teu perdão. Ensina-meguia-me e transforma-me. Amém.