Publicado em: 18 de fevereiro de 2017
Jesus é o “sim” de Deus

Para: Sábado, 18 de fevereiro de 2017

Texto:2 Coríntios 1.18-22

“Jesus Cristo não é “sim” e “não” ao mesmo tempo. Pelo contrário, ele é o “sim” de Deus porque é o “sim” de todas as promessas de Deus” (2Co 1.19,20).

           Um jovem de origem judaica foi convertido ao cristianismo e sofreu uma brutal rejeição da família. Ele testemunhou a sua fé em Cristo durante 15 anos, quando sua mãe, pela ação do Espírito Santo, também foi convertida. Esse jovem hoje percorre o mundo para anunciar o Evangelho. Ao perguntar ao jovem sobre a sua estratégia de evangelização ele respondeu que ao conhecer uma pessoa e iniciar um diálogo, sem maiores rodeios lhe faz a seguinte pergunta: “O que Jesus significa para a sua vida”?  A resposta a essa pergunta lhe dá uma ideia se Jesus é um “sim” ou um “não” para a pessoa que está sendo evangelizada. Sendo um “sim” ele transmite palavras de edificação cristã e a incentiva a permanecer na fé. Sendo um “não” ele apresenta o plano da salvação, falando do grande amor de Deus que “deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna” (Jo 3.16).

            O Evangelho está sendo anunciado no Brasil desde o dia em que o Frei Henrique de Coimbra celebrou a primeira missa em Porto Seguro, no ano de 1500. Mesmo assim reina muita confusão a respeito da pessoa e da obra de Jesus. Alguns dizem que ele foi um espírito elevado, um benfeitor da humanidade; outros querem terceirizar a obra da salvação com outras divindades e com a prática de boas ações pessoais. O apóstolo Paulo é claro e preciso: “Jesus Cristo não é “sim” e “não” ao mesmo tempo. Pelo contrário, ele é o “sim” de Deus porque é o “sim” de todas as promessas de Deus” (2Co 1.19,20). Existe uma verdade bíblica radical, revelada por Jesus que diz: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar ao Pai a não ser por mim” (Jo 14.6).

            Oremos:Senhor, todas as nossas ações são como trapos sujos e não podem nos salvar. Eu creio que Jesus é o meu único e suficiente Salvador. Ajuda-me a permanecer firme nessa fé até o fim. Amém.