Publicado em: 24 de fevereiro de 2022
Jesus é o Filho de Deus 

Para: quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022
Texto: Salmo 2.6-12  

“O rei diz: ‘Anunciarei o que o Senhor afirmou. O Senhor me disse: ‘Você é meu filho; hoje eu me tornei seu pai’.’” (Sl 2.7) 

Certa vez alguém afirmou que o óbvio precisa ser dito. Essa pessoa explicou que muitas vezes pensamos que os outros já sabem tudo sobre o assunto e, com isso, achamos que não precisamos explicar novamente. Para que o processo de ensino e aprendizagem seja bem-sucedido, o óbvio precisa ser dito com frequência. Diversas vezes os pais e professores, para ensinar seus filhos e alunos, precisam repetir ensinamentos que são óbvios. 

Há um ensinamento bíblico que é óbvio, mas precisa ser novamente dito hoje: Jesus é o Filho de Deus. Lemos no Salmo 2: “O rei diz: ‘Anunciarei o que o Senhor afirmou. O Senhor me disse: ‘Você é meu filho; hoje eu me tornei seu pai’.’” (Sl 2.7). Nesse texto bíblico, Deus está se referindo ao seu filho Jesus, o Messias prometido e enviado. No capítulo 13 do livro dos Atos dos Apóstolos, lemos que o apóstolo Paulo citou esse texto bíblico do Salmo 2, explicando que Jesus é o Filho de Deus. Essa afirmação também é aplicada a Jesus quando Deus falou no batizado de Jesus. E, no monte em que Jesus foi transfigurado, Deus disse: “Este é o meu Filho querido, que me dá muita alegria. Escutem o que ele diz!” (Mt 17.5). 

Jesus é o Filho de Deus que veio para perdoar o pecador e salvar o mundo. “Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna” (Jo 3.16). Infelizmente, para muitas pessoas isso não é tão óbvio assim. Outras pessoas acabam esquecendo-se do amor do Pai revelado em seu filho Jesus. Por isso, é necessário continuar falando o óbvio sobre a boa notícia do perdão e da salvação por meio da fé em Jesus, o Filho de Deus: “O Pai ama o Filho e pôs tudo nas mãos dele. Por isso quem crê no Filho tem a vida eterna” (Jo 3.35-36). 

Oremos: Amado Deus, obrigado por me amares e salvares por meio da fé no teu filho Jesus. Cuida da minha família. Em nome de Cristo. Amém.