Publicado em: 21 de setembro de 2020
Jesus é a nossa maior riqueza 

Para: segunda-feira, 21 de setembro de 2020
Texto: Tiago 5.1-6  

As suas riquezas estão podres, e as suas roupas finas estão comidas pelas traças. (Tg 5.2) 

Você sabia que no Antigo Testamento, na Bíblia, Deus determinou leis para proteger as pessoas humildes e exploradas pela cobiça dos ricos? Sim, é isso mesmo. Nos livros de Levíticos e Deuteronômio, Deus exigiu que não se deixasse para o dia seguinte para pagar o trabalhador diarista, porque o pobre e o humilde esperam ansiosos pelo dinheiro ao final do dia. necessidade deles é imediata e real. Eles precisam comprar algo para comer e para alimentar a sua família, para pagar as suas contas. 

Na Carta de Tiago, capítulo 5, versículo 2, o autor escreveu: “As suas riquezas estão podres, e as suas roupas finas estão comidas pelas traças”. Ele estava falando aos ricos. Isso porque a vida de luxo de muitos ricos daquela época existia devido ao acúmulo de riquezas ao deixarem de pagar em dia os trabalhadores. Essa é uma forte característica das pessoas que amam o dinheiro. Se amamos o dinheiro, nos julgamos autossuficientese podemos nos afastar de Deus ao nos apegarmos somente às coisas prazerosas deste mundo. Podemos acabar nos desviando da fé em Jesus enchendo a nossa vida de sofrimentos. E corremos o risco de ficarmos tão pobres, que nada possuímos além de dinheiro. 

Deus sempre nos chama a confiar nele. Confiando em Jesus, sabemos que nada neste mundo pode trazer a alegria da vida. Por isso, quem roubava e explorava, não roube e nem explore mais; trabalhe honestamente pelo Reino de Deus. Contentemo-nos com a nossa maior riqueza: Jesus Cristo. Ele nos entregou a lei maior: amar a Deus acima de todas as coisas e amar o próximo como ele nos amou. Quem ama a Deus procura ser justo com todos e protege as pessoas humildes. 

Oremos: Nosso Deus e Pai, afasta-nos de todo tipo de ganância e cria em nós a vontade sincera de querer servir-te amando as pessoas necessitadas e injustiçadas. Obrigado pelo teu perdão e ajuda-nos a fazer a tua vontade. Em nome de Jesus. Amém.