Publicado em: 01 de março de 2018
Jesus é a justiça que vem de Deus

Para: Segunda-feira, 01 de março de 2018

Texto: Salmo 85.11-13

“A justiça irá adiante do Senhor e preparará o caminho para ele.” (Sl 85.13)

“O que eu quero é justiça, só isso!” Talvez você já tenha ouvido essa frase em algum filme, lido em algum livro, ou escutado alguém dizê-la em um momento de revolta. Todos nós queremos justiça, pois vivemos em um mundo marcado por incoerências e maldades, em que nem sempre as pessoas recebem o que merecem.

Mas já pensou se Deus resolvesse, com o poder que tem, trazer ao mundo a justiça que cada um de nós merece? Se todos nós, a partir de hoje, passássemos a receber, em tempo real, justiça por tudo o que fazemos, dizemos ou pensamos… Será que alguém escaparia?

O Salmo 85, versículo 13, diz: “A justiça irá adiante do Senhor e preparará o caminho para ele”. Felizmente, a justiça que veio do céu, que preparou o caminho de Deus até nós, é o seu próprio Filho Jesus. Ele é o único que foi justo neste mundo, como nenhum ser humano poderia ser, e cumpriu toda a lei de Deus. Jesus ainda sofreu o castigo no lugar dos injustos, ou seja, no lugar de todos nós, que somos pecadores.

É por causa do que Jesus fez que, mesmo vivendo em um mundo injusto, nós podemos ter esperança. Sabemos que ele venceu o pecado e até a morte, e que esta vida marcada pelas injustiças, que hoje vivemos, um dia vai ser substituída por uma vida de eterna justiça e paz.

Se eu só quero justiça, na verdade, eu só preciso ter Jesus. Por meio dele, a justiça de Deus é colocada sobre mim como um manto que me protege e dá paz, aconteça o que acontecer.

Oremos: Senhor, Deus justo, agradeço porque o teu amor por mim é tão grande como a tua justiça. Peço que me conserves sempre nesse amor, vivendo com Jesus no coração. Amém.