Publicado em: 11 de abril de 2017
Jesus cumpriu as Escrituras

Para: Terça-feira, 11 de abril de 2017

Texto: 1 Coríntios 15.3-7

“Cristo morreu pelos nossos pecados, como está escrito nas Escrituras Sagradas; ele foi sepultado e, no terceiro dia, foi ressuscitado, como está escrito nas Escrituras” (1Co 15.3-4).

É comum o acaso ser tomado como agente, tornando-se o responsável por fatos inexplicáveis. Com esse conceito vago e sem fundamentação lógica tenta-se justificar acontecimentos inesperados ou absurdos.

A morte, o sepultamento e a ressurreição de Jesus Cristo não foram obra do acaso. Também não se devem à interferência e imposição da vontade humana. Jesus não morreu na cruz porque tiranos e manipuladores da opinião pública o quiseram, embora tenham sido personagens da trama.

Jesus morreu porque Deus havia prometido enviar-nos o Salvador para nos libertar dos nossos pecados. E isso foi escrito nas Escrituras Sagradas do Antigo Testamento. Jesus “estava sofrendo por causa dos nossos pecados, estava sendo castigado por causa das nossas maldades” (Is 53.5).

Do mesmo modo, a ressurreição de Cristo fez parte do desígnio de Deus. Lemos, por exemplo, no Salmo 16.10: “Tu, ó Deus, me proteges do poder da morte. Eu tenho te servido fielmente, e por isso não deixarás que eu desça ao mundo dos mortos.” E Paulo citou esse salmo para falar da ressurreição de Cristo.

Portanto, visto que Jesus cumpriu as Escrituras ao morrer, ser sepultado e ressuscitado, nós temos perdão dos pecados e eterna salvação. É por isso que confessamos no Credo Apostólico: “Creio na remissão dos pecados, na ressurreição da carne e na vida eterna.” Pense nisso na semana santa e louve a Deus pelo seu amor!

Oremos: Pai celestial, tu enviaste o teu Filho para cumprir as Escrituras, para me concederes o perdão dos pecados e a minha salvação. Eu te agradeço por esse plano maravilhoso! Amém.