Publicado em: 03 de abril de 2018
Jesus Cristo nos ama

Para: Terça-feira, 03 de abril de 2018

Texto: Apocalipse 1.4-8

“Ele nos ama, e pela sua morte na cruz nos livrou dos nossos pecados.” (Ap 1.5)

A tecnologia da internet é complexa! Para explicá-la, é preciso que pessoas especializadas o façam. Assim também é a Bíblia. É preciso ter pessoas que estudam a Bíblia e a ensinam de forma clara e pura.

A leitura de hoje é do livro de Apocalipse, que para alguns é um livro difícil de ser entendido. Na verdade, a Bíblia, é a revelação de Deus. E, sendo assim, fica claro que Deus quer ser entendido tal qual ele é! A Bíblia não é um livro difícil de ler e entender, mas também não pode ser lido como um livro qualquer. No texto bíblico de hoje temos, de forma clara e compreensível, a mensagem central, não só do livro de Apocalipse, mas de toda a Bíblia: “Ele (Jesus) nos ama, e pela sua morte na cruz nos livrou dos nossos pecados” (Ap 1.5).

O apóstolo João, mesmo estando preso por ensinar a Palavra de Deus, não deixa de ensinar e acreditar no amor de Jesus por ele. Apesar das nossas imperfeições, Deus nos ama em Jesus Cristo. Jesus com sua obra redentora na cruz e com sua ressurreição nos livrou da pior consequência dos nossos pecados: a condenação ao inferno! Libertados unicamente por Cristo, em amor, somos agora motivados por esse amor de Deus a viver uma vida plena de alegria. Temos motivos para expressar em atitudes que existe um Deus que ama de verdade e quer estar conosco!

A internet revolucionou a comunicação e aproximou as pessoas. Deus se revela na Bíblia e assim quer estar junto de cada um de nós. Jesus Cristo nos amou e quer que essa mensagem seja anunciada por mim e por você com toda criatividade e alegria. Ah, se você ainda acha o livro de Apocalipse difícil de entender, estude a Bíblia. Aproveite a revolução da internet e entre em contato com outros cristãos e estudiosos da Bíblia. E, não deixe de ir à igreja para ouvir e estudar a Palavra que revela o amor de Deus!

Oremos: Senhor Jesus, obrigado por me amares e por perdoares os meus pecados. Ajuda-me a corresponder a esse amor. Amém.