Publicado em: 23 de setembro de 2020
Jesus conhece os que são seus 

Para: quarta-feira, 23 de setembro de 2020
Texto: Marcos 9.38-41  

Porque quem não é contra nós é por nós. (Mc 9.40) 

Quando olhamos e analisamos as outras pessoas caímos na tentação de avaliá-las a partir de padrões pessoais. Por exemplo, pensamos sobre o que falta nelas para pensarem e agirem como nós. E, não raras vezes, olhamos para pessoas de tradições cristãs diferentes das nossas como aqueles que precisam admitir a nossa superioridade espiritual. 

Enquanto Jesus os estava ensinando, os discípulos eram alunos muitas vezes imaturos e vaidosos. Por um tempo eles acreditaram que qualquer outra pessoa que não pertencesse ao seu grupo precisava da autorização deles para pregar ou fazer qualquer outra coisa pelo Reino de Deus. Certa vez, estando eles na cidade de Cafarnaum, o discípulo João foi relatar ao Mestre que os discípulos haviam repreendido um homem que não era do grupo deles e que, tal homem, teve o atrevimento de expulsar demônios em nome de Jesus. Foi quando o Mestre aproveitou a oportunidade para abrir os olhos deles, e afirmou: Quem não é contra nós é por nós” (Mc 9.40). Ou seja, a obra de Deus envolve muitas outras pessoas além de nós. E não há motivos para ciúmes e, muito menos, espaço para alimentar nossa vaidade. O que importa é que a Palavra seja pregada e crida. Há muitas pessoas espalhadas pelo mundo proclamando a obra de Deus. Aquele homem repreendido por João, na verdade, estava ajudando os discípulos. 

Há milagres mudando vidas no mundo. Há pessoas sendo convertidas à fé em Jesus CristoDeus tem proclamado a sua mensagem de salvação em Jesus, o seu amor que oferece vida e perdão. E ele tem utilizado pessoas como seus instrumentos para que a sua Palavra transforme vidas. Sejamos nós também testemunhas da ressurreição de Jesus e espalhemos a notícia da vida em Jesus. 

Oremos: Amado e bondoso Deus, que eu não atrapalhe a missão de fazer mais discípulos de todas as nações. Que eu e a minha família sirvamos de inspiração para que outros conheçam a tua Palavra, venham a crer em Jesus e sejam salvos. Em nome de Jesus. Amém.