Publicado em: 01 de maio de 2022
Jesus caminha conosco 

Para: domingo, 1 de maio de 2022
Texto: Lucas 24.13-35 

“Enquanto conversavam e discutiam, o próprio Jesus chegou perto e começou a caminhar com eles.” (Lc 24.15) 

Uma pessoa veio falar com você. Você ouviu a pessoa, mas estava enfrentando um momento de tanta preocupação e aflição que, assim que a pessoa parou de falar, você não se lembrava do que ela tinha dito. Você já passou por isso? Há situações que prendem a nossa atenção e acabamos ficando como cegos diante de quase tudo ao nosso redor. 

Na Bíblia temos uma história que exemplifica isso. Dois homens que eram seguidores de Jesus ainda estavam extasiados com tudo o que havia acontecido com o seu mestre, todo o sofrimento e, por fim, também a sua morte. Era o domingo logo após a morte de Jesus. Enquanto eles caminhavam de Jerusalém a Emaús, um trajeto de cerca de dez quilômetros, um homem se juntou a eles. E toda a conversa girava em torno do que havia acontecido com Jesus. O que eles não conseguiam ver é que “enquanto conversavam e discutiam, o próprio Jesus chegou perto e começou a caminhar com eles” (Lc 24.15). Sim, o homem que se juntou a eles na caminhada era Jesus. 

Em nossa vida passamos por várias aflições e muitas vezes não conseguimos enxergar e nem perceber o que acontece ao nosso redor. Isso também é verdade quando não lembramos que temos um grande amigo que entregou a sua vida por nós numa cruz, ressuscitou e caminha conosco em todas as situações: Jesus. Hoje ele está ao seu lado, mesmo que você não perceba. Eu e você temos o grande privilégio de termos esse grande amigo ao nosso lado. E é bom saber que ele sempre estará ao nosso lado neste mundo e na eternidade. Portanto, lembre-se: Jesus caminha conosco e sempre estará ao nosso lado! 

Oremos: Senhor, abre os olhos de nossa fé para enxergarmos que o Salvador Jesus está sempre ao nosso lado, caminhando conosco em todas as situações de nossa vida. Não permitas que os problemas desta vida nos deixem esquecer da tua companhia. Em nome de Jesus. Amém.