Publicado em: 31 de março de 2020
Jesus avisa 

Para: terça-feira, 31 de março de 2020
Texto: Marcos 14.27-31  

Todos vocês vão fugir e me abandonar, pois as Escrituras Sagradas dizem: Matarei o pastor, e as ovelhas serão espalhadas.” (Mc 14.27) 

O que você espera de Jesus, o Salvador da humanidade? Que ele perdoe os seus pecados? Que ele ajude você nos momentos difíceis e lhe dê sua paz? Ótimo! Você também espera que ele lhe avise das dificuldades e tentações que surgem na vida cristã? Você também está disposto a acolher esses avisos? 

Jesus estava ciente do que teria pela frente aqui na terra. Várias vezes ele advertiu os seus discípulos: O Filho do Homem será entregue aos chefes dos sacerdotes e aos mestres da Lei. Eles o condenarão à morte e o entregarão aos não judeus. Eles vão matá-lo; mas três dias depois ele ressuscitará (Mc 10.33-34). A hora estava chegando. Jesus preocupou-se com os seus discípulos. Como eles reagiriam diante da sua prisão e morte? Por isso, avisou-os, citando o que o profeta Zacarias havia escrito a seu respeito: “Matarei o pastor e as ovelhas serão espalhadas (14.27). E qual foi a reação dos discípulos? Pedro foi o porta-voz do grupo: Eu nunca abandonarei o senhor. Mesmo que eu tenha que morrer com o senhor! 

Alguém afirmou que boas intenções não substituem a fé. Os discípulos de Jesus estavam bem-intencionados, prontos a lutar pelo seu mestre até a morte. Porém, diante das ameaças, fugiram. Ou seja, o cristão precisa da força de Deus para poder enfrentar as tentações. Paulo, o apóstolo, entendeu isso e testemunhou: Com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação” (Fp 4.13).  

Jesus continua avisando: “Aquele que pensa que está de pé é melhor ter cuidado para não cair (1Co 10.12). Ele deu sua vida pelas ovelhas e quer mantê-las perto de si.  

Oremos: Ó Deus Espírito Santo, abre os meus ouvidos para que eu ouça os teus avisos. Sustenta e fortalece minha fé para que eu não te abandone. Amém.