Publicado em: 10 de abril de 2017
Jesus abandonado – você acolhido

Para: Segunda-feira, 10 de abril de 2017

Texto: Salmo 22.1-5

“Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?” (Sl 22.1)

O abandonado geralmente torna-se alguém desamparado, incapaz de cuidar de si e termina na solidão. Há lei que penaliza os responsáveis por abandonar alguém nessa situação. Até mesmo os animais sofrem quando seus donos os abandonam e não cuidam mais deles.

Quando o ser humano abandonou Deus, dando as costas ao Criador, as consequências trágicas afetaram a todos. O apóstolo Paulo escreveu que “o pecado entrou no mundo por meio de um só homem, e o seu pecado trouxe consigo a morte. Como resultado, a morte se espalhou por toda a raça humana porque todos pecaram” (Rm 5.12).

Deus, porém, não quer a morte de ninguém. Por isso, ele decidiu abandonar o seu próprio Filho sob as terríveis consequências do pecado, a fim de todos terem vida por meio dele. “Pois o salário do pecado é a morte, mas o presente gratuito de Deus é a vida eterna, que temos em união com Cristo Jesus, o nosso Senhor” (Rm 6.23).

Na cruz, Jesus exclama: “Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?” (Sl 22.1), expressando com as palavras do salmo o sofrimento a que se submeteu em lugar e em favor de todos. O abandono de Jesus da parte do Pai foi para que você não fosse abandonado em seu pecado e perecesse eternamente.

Foi por amor que Deus Pai planejou essa situação. Foi por amor que Jesus se submeteu voluntariamente, entregando a sua própria vida por você. Por causa e por meio dele você, agora, é aceito por Deus, tornado seu filho e herdeiro da vida eterna. Pense nisso nesta semana santa e louve a Deus pelo seu imenso amor!

Oremos: Pai celestial, tu abandonaste teu Filho na cruz para que eu fosse acolhido por ti. Agradeço por teu amor por mim, pecador, dando-me perdão e paz por meio de Jesus, meu Salvador. Amém.