Publicado em: 17 de novembro de 2020
Jesus, a Palavra que permanece 

Para: terça-feira, 17 de novembro de 2020
Texto: Marcos 13.24-31  

O céu e a terra desaparecerão, mas as minhas palavras ficarão para sempre.” (Mc 13.31)

O mundo está em constante modificação: na maneira como nos relacionamos, como trabalhamos e como nos deslocamos. Também na política, na economia, nos costumes e em tantos outros aspectos da vida, o que foi utilizado no passado já não vale mais para o presente. Nem mesmo grandes fortificações, ou prédios, ou quaisquer coisas que o ser humano já tenha feito, durarão para sempre. Tudo é passageiro, tudo muda, tudo pode desaparecer. 

Porém, em meio a tantas mudanças, algo permanece sempre constante. Jesus disse“O céu e a terra desaparecerão, mas as minhas palavras ficarão para sempre” (Mc 13.31). 

Antes mesmo do mundo ser criado, a Palavra da vida já existia. Ela estava com Deus e era Deus. Jesus, o verbo eterno, veio habitar em um mundo em que o pecado transformou e deformou toda a criação de Deus. Desde a queda em pecado, Deus prometeu resgatar a humanidade por meio da sua Palavra, Jesus Cristo. Como humilde servo, Jesus colocou sobre si o peso de toda a humanidade e pagou pelo preço na cruz do calvário. Na cruz, ele disse: “Está consumado”. Ao ressuscitar, Deus derramou o Espírito Santo para fortalecer a promessa de que aqueles que confiam em Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador serão salvos. Jesus nos disse: “Então o Filho do Homem aparecerá descendo nas nuvens, com grande poder e glória. Ele mandará os anjos aos quatro cantos da terra e reunirá os escolhidos de Deus de um lado do mundo até o outro” (Mc 13.26-27). 

Essas promessas permanecerão para sempre, pois Deus é o mesmo ontem, hoje e sempre, e as suas palavras não mudam. Jesus é a Palavra da vida que ficará para sempre.  

Oremos: Amado Senhor, que a tua Palavra, o Verbo Eterno, Jesus, permaneça sempre em minha vida. Ajuda-me a falar para todas as pessoas sobre o teu amor e sobre a tua salvação. Em nome de Jesus. Amém.