Publicado em: 24 de dezembro de 2021
Jesus, a mensagem mais clara de Deus 

Para: sexta-feira, 24 de dezembro de 2021
Texto: Hebreus 1.1-6  

“Antigamente, por meio dos profetas, Deus falou muitas vezes e de muitas maneiras aos nossos antepassados, mas nestes últimos tempos ele nos falou por meio do seu Filho.” (Hb 1.1-2) 

Comunicar algo com clareza é uma tarefa difícil. É preciso captar a atenção de quem ouve, vencendo ruídos e distrações que muitas vezes falam mais alto ao coração do que aquilo que tentamos transmitir. 

Antes do pecado, Deus e o ser humano conviviam em sintonia e se compreendiam perfeitamente. Mas tão logo o pecado entrou no mundo, Adão e Eva se esconderam para não precisar encarar nem conversar com Deus. 

Desde aquele momento, a Bíblia registra a obstinada história de Deus buscando restabelecer o bom relacionamento com os seres humanos. Para isso, num esforço de comunicação, Deus levantou uma multidão de profetas que fiel e criativamente anunciaram sua mensagem de geração em geração. O centro dessa mensagem sempre foi relembrar ao povo que, um dia, o Salvador prometido por Deus chegaria. 

E o dia chegou. Para comunicar seu amor com clareza e sem ruídos, Deus enviou o seu próprio Filho. Jesus captou a atenção de todos que souberam de seu nascimento, desde os pobres pastores das campinas de Belém até ao poderoso Herodes em seu rico palácio em Jerusalém. A notícia de seu nascimento foi tão longe que até reis do Oriente, deixando de lado seus afazeres e distrações, vieram adorá-lo. 

“Antigamente, por meio dos profetas, Deus falou muitas vezes e de muitas maneiras aos nossos antepassados” (Hb 1.1), mas hoje ele nos fala por meio de seu Filho. Jesus é a mensagem mais clara do amor de Deus por cada um de nós. Em sua manjedoura, em sua cruz e em seu túmulo aberto estão as provas claras de que Deus nos ama, nos perdoa e nos quer ao seu lado, em alegria e perfeita harmonia, para sempre. 

Oremos: Querido Deus, obrigado por enviares o teu Filho Jesus Cristo para que eu perceba claramente o quanto tu me amas. Em nome de Jesus. Amém.