Publicado em: 22 de outubro de 2018
Isto é impossível

Para: Segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Leia em sua Bíblia: Lucas 18.18-30

”O que é impossível para os seres humanos é possível para Deus.” (Lc 18.27)

Certo homem confrontou Jesus com a pergunta: “Bom Mestre, o que devo fazer para conseguir a vida eterna?”. Depois de uma conversa sobre como uma pessoa chega ao céu, aquele homem “ficou muito triste”. Certamente, ele ficou chocado quando Jesus mostrou que o céu não estava disponível nos termos que ele havia colocado ou quaisquer outros termos humanos.

Você pode estar pensando que tem se esforçado para viver uma vida agradável a Deus, e agora lhe dizem que seus melhores esforços não valem nada para levar você ao céu. Talvez você tenha vontade de juntar-se aos que estavam ouvindo Jesus e perguntar com eles: “Então, quem é que pode se salvar?” (Lc 18.26). Existe uma boa notícia para você! Depois de conversar um pouco mais com seus discípulos, Jesus explicou: “O que é impossível para os seres humanos é possível para Deus” (Lc 18.27).

Não adianta querermos tentar merecer a salvação através de obras humanas como aquele homem fazia. Não importa o quanto alguém seja bom, honesto ou caridoso. Não são essas coisas que nos farão conquistar o céu.

A vida eterna é um presente que o próprio Deus dá através da obra de Jesus Cristo pela humanidade. Portanto, quando você, através da ação do Espírito Santo, reconhece sua condição de pecador e confia na obra de Jesus Cristo, Deus lhe perdoa. E onde há perdão, há também salvação e vida eterna.

Sabendo disso, você pode continuar procurando ser uma pessoa boa, honesta e caridosa. Agora, não mais para tentar conquistar a vida eterna, mas em agradecimento pelo que Deus fez. Amados, certos da salvação, agimos em amor com aqueles que estão ao nosso redor.

Oremos: Senhor, obrigado pela tua graça e misericórdia. E com o auxílio do teu Espírito Santo, ajuda-me a perceber que a vida eterna é um presente do teu amor. Em nome de Jesus. Amém.