Publicado em: 16 de janeiro de 2022
Indique Jesus

Para: domingo, 16 de janeiro de 2022
Texto: João 1.35-42

“Quando viu Jesus passar, disse: — Aí está o Cordeiro de Deus!” (Jo 1.36)

Certamente você já indicou um filme, uma receita, um livro, um profissional ou o caminho para chegar em um determinado lugar. Você fez a indicação com segurança a partir do conhecimento, da experiência ou do resultado obtido em sua vida.

João Batista, precursor de Jesus, veio para indicar a luz verdadeira, que ilumina a humanidade. Ele veio para apontar o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Ele testemunhou que a lei foi dada por meio de Moisés, mas a graça e a verdade por meio de Jesus.

Certo dia, no povoado de Betânia, João Batista estava na presença de dois dos seus discípulos e, “quando viu Jesus passar, disse: — Aí está o Cordeiro de Deus!” (Jo 1.36). João indicou Jesus como sendo o enviado de Deus que veio para trazer o perdão. Motivados por essa indicação de João, os dois discípulos seguiram Jesus. Um deles era André, que logo disse ao seu irmão, Simão Pedro, que haviam encontrado o Messias prometido. André levou Simão até Jesus, que o acolheu.

Você já segue a Jesus? Então, agradeça a Deus pela pessoa que indicou o Salvador para você. Se você ainda não segue a Jesus, indico para você o Messias como o único caminho, a única verdade e a única vida. Por meio dele, você chega à presença de Deus Pai, nesta vida e por toda a eternidade. Jesus de fato veio para, com sua morte na cruz e sua ressurreição, tirar o nosso pecado e dar sentido à nossa existência.

Você conhece boas receitas? Você tem boas sugestões de passeios ou filmes? Dê a dica para as pessoas com quem convive. Porém, lembre-se sempre de indicar o único nome dado entre nós no qual há salvação: Jesus!

Oremos: Amado Salvador Jesus, tu vieste morar entre as pessoas para conquistar o perdão para todos. Vem estar conosco todos os dias, pela tua palavra. Ajuda-nos a indicar aos outros o caminho da vida contigo. Amém.