Publicado em: 15 de novembro de 2020
Importante, urgente e necessário 

Para: domingo, 15 de novembro de 2020
Texto: Marcos 13.9-13  

“Pois, antes de chegar o fim, o evangelho precisa ser anunciado a todos os povos.” (Mc 13.10)

Com as muitas opções da vida moderna, nem sempre é fácil distinguir entre o que é urgente, importante ou necessário. É comum nos confundirmos ao definir nossas prioridades, perdendo o foco com alvos secundários ou até dispensáveis. 

Se já é difícil definir o que é essencial em nossa vida, imagine fazer isso em escala mundial e para todos os tempos. Pois saiba que Deus o fez. Ele realizou em Cristo o que era necessário para nossa salvação, e continua a garantir que ocorra tudo o que realmente importa para nossa salvação. 

Nem sempre compreendemos os planos de Deus, pois ele atua em um tempo e com um propósito maiores do que a duração de nossa vida. Mas sabemos, pela Bíblia, que, desde o princípio, o Pai celeste dirigiu toda a história até que fosse o tempo certo de concretizar nossa salvação por meio de Jesus. Ele também fez o necessário para que a mensagem de Cristo chegasse até nós. E hoje continua a reinar sobre tudo com poder e amor, para a salvação de muitos, até que venha o dia que preparou para a volta de Cristo e a definitiva extinção de todo o mal. 

Não sabemos quando ele virá, e pode ser que enfrentemos muitas dificuldades até lá. Mas uma coisa é certa, pois Jesus a garantiu: “Antes de chegar o fim, o evangelho precisa ser anunciado a todos os povos” (Mc 13.10). Enquanto o grande dia não vem, então, o que fazer? Quais são as prioridades? 

É importante, necessário e urgente que nós participemos do plano de Deus, levando sua mensagem de salvação a todos os povos, começando do exato lugar onde estamos: aqui, onde ele me colocou, e aí, onde ele, em sua sabedoria, colocou você.

Oremos: Deus de todo poder e amor, continua a dirigir a nossa vida de acordo com o teu propósito salvador. Em nome de Jesus. Amém.