Publicado em: 12 de junho de 2018
Imitadores

Para: Terça-feira, 12 de junho de 2018

Leia em sua Bíblia: Lucas 6.27-36

“Tenham misericórdia dos outros, assim como o Pai de vocês tem misericórdia de vocês.” (Lc 6.36)

Aprendemos muito com o exemplo dos outros. As pessoas nos influenciam não só pelo falar como também pela sua forma de agir. E, sem dúvida, o nosso mundo e a nossa sociedade necessitam muito mais do que palavras bonitas. Queremos e precisamos de um mundo melhor. Mas como fazer o mundo melhor?

O próprio Jesus nos aponta o caminho, no evangelho de Lucas, capítulo 6, versículo 36: “Tenham misericórdia dos outros, assim como o Pai de vocês tem misericórdia de vocês”. Ter misericórdia é ter pena, dó, compaixão e piedade. Ou seja, é agir com amor junto ao nosso próximo.

Somos desafiados a viver uma vida voltada para o outro. Não precisamos de mais julgamentos, de mais egoísmo. O que precisamos é de amor. Nós sabemos disso e desejamos que as pessoas nos compreendam e nos ajudem, e nos tratem assim em momentos difíceis. Jesus nos convida a refletir o amor de Deus por nós nas nossas relações com o próximo. Que tremendo desafio! Nós temos a tendência de olhar para as outras pessoas com outros sentimentos, em vez de com misericórdia. “Olho por olho, dente por dente. Se ele for bacana comigo serei legal com ele.” O convite de Jesus é para que sejamos misericordiosos com os outros. Não é para ficar esperando ser amado, mas é para amar acima de tudo. E sejamos sinceros, foi justamente assim que Deus agiu conosco.

Ele nos amou primeiro! Ele teve misericórdia de nós. Ele deu a vida de Jesus por nós. Deus não ficou esperando: ele agiu em nosso favor, cuidou de nossas necessidades. E fez tudo isso incondicionalmente.

Que tal vivermos assim? Dessa maneira, com certeza, teremos um mundo melhor e faremos do mundo um lugar melhor. Que Deus nos conceda o querer e o realizar essa obra santa.

Oremos: Querido Deus, transforma o meu coração. Enche-o com misericórdia e compaixão. Amém.