Publicado em: 31 de março de 2017
Identidade

Para: Sexta-feira, 31 de março de 2017

Texto: Jeremias 31.31-34

“Quando esse tempo chegar, farei com o povo de Israel esta aliança: eu porei a minha lei na mente deles e no coração deles a escreverei; eu serei o Deus deles, e eles serão o meu povo. Sou eu, o Senhor, quem está falando” (Jr 31.33).

Quando estamos em outra cidade, em outro estado, e conversamos com as pessoas, sempre é bom tentar criar um vínculo. O vínculo pode ser a partir de amigos em comum, ou de termos cursado uma mesma faculdade, ou melhor ainda, sermos parentes, mesmo que seja de muito longe. Nos sentimos mais à vontade quando temos esse sentimento de pertencimento.

No livro bíblico de Jeremias Deus diz que seremos o povo dele. Não pode haver pertencimento maior nem do melhor que esse. Faço parte do povo de Deus. Esse pertencimento se dá pela fé em Jesus como meu Senhor e Salvador.

Conhecer esse Deus, de quem somos o povo, se dá através da leitura da Bíblia. Deus diz em Jeremias, capítulo 31, versículo 3: “Eu porei a minha lei na mente deles e no coração deles a escreverei; eu serei o Deus deles, e eles serão o meu povo. Sou eu, o Senhor, quem está falando.”

Ser povo de Deus é viver debaixo da proteção e do amor de Deus. É ter a certeza de que Deus nos orienta e guia em todas as situações. Ser povo de Deus é ouvir os conselhos de Deus, e ouvimos a Deus através do que o próprio Deus nos diz na Bíblia.

Como povo de Deus temos a sua palavra gravada em nossa mente e coração, e ouvindo sua voz temos uma vida muito mais feliz e abençoada. Ouça a Deus. Tire tempo para ler e meditar na palavra de Deus.

Oremos: Querido Deus e Pai, graças te dou porque me chamaste para ser parte do teu povo. Permite que eu possa receber as bênçãos e o perdão que tu mesmo ofereces aos que são teus. Permite que eu também possa afirmar que tu és o meu Deus. Amém.