Publicado em: 17 de abril de 2017
Hora de comemorar

Para: Segunda-feira, 17 de abril de 2017

Texto: Salmo 100

“Cantem hinos a Deus, o Senhor, todos os moradores da terra!” (Sl 100.1)

Em meio às crises, muitas vezes ouvimos a pergunta: temos algo para comemorar? Você pode estar se perguntando: o que podemos celebrar em plena segunda-feira? Há muitas pessoas que estão mais propensas a lastimar e chorar, pois vivem suas crises e suas lutas. Outras perderam entes queridos pela morte. Outros ainda vivem crises financeiras ou de relacionamento. Então, o que há para comemorar?

Ao lermos o Salmo 100, nos empolgamos com o autor do Salmo. No versículo primeiro, ele diz: “Cantem hinos a Deus, o SENHOR, todos os moradores da terra!”. Ele nos convida a louvarmos a Deus. Se você ler todo o Salmo, verá que ele traz alguns motivos pelos quais podemos louvar ao Senhor. O primeiro deles aparece no versículo 3. Devemos louvar a Deus porque ele nos fez. O fato de Deus ter nos criado e permitido viver até o dia de hoje nos leva a agradecer. O segundo motivo está no mesmo versículo, quando diz que somos o seu povo, o seu rebanho. Todos são criados por Deus e aqueles que creem em Jesus Cristo como Salvador são o seu povo.

A Páscoa é o grande motivo de comemoração. Nela lembramos a vitória de Cristo sobre todos os inimigos dele e nossos. Ela foi necessária para provar que Jesus realmente é Deus, que Deus aceitou o sacrifício de Jesus como pagamento pelos nossos pecados e prova que a nossa fé não se baseia em um mito ou mentira, mas em um fato real.

Vitórias se comemoram. Ainda mais quando nos trazem benefícios para a eternidade. Quando cremos em Jesus Cristo como Salvador, nos unimos a ele nessa vitória. Por isso “Cantem hinos a Deus, o Senhor, todos os moradores da terra!” (Salmo 100.1)

Oremos: Louvado sejas, Deus de amor. Agradecemos-te porque conquistaste a vitória em nosso favor. Ajuda-nos a comemorar essa vitória com alegria e dedicação a ti. Por amor de Jesus. Amém