Publicado em: 08 de abril de 2021
Honra, louvor e glória ao Deus criador 

Para: quinta-feira, 8 de abril de 2021
Texto: Salmo 148  

Que todos louvem a Deus, o Senhor, porque ele é superior a todos os outros deuses! A sua glória está acima da terra e do céu. (Sl 148.13)  

A quem louvar, exaltar e adorar? Temos motivos para fazê-lo? 

No Salmo 148 somos convocados para o louvor a Deus, o Senhor, porque esse Deus é superior a todos os ídolos, e porque “a sua glória está acima da terra e do céu” (Sl 148.13). O salmista diz que o único e verdadeiro, eterno e todo-poderoso Deus, deu uma ordem e tudo foi criado. 

Quem confia no Deus Criador, pode confessar: “Tudo o que fazes é maravilhoso. Tu viste quando os meus ossos estavam sendo feitos, quando eu estava sendo formado na barriga da minha mãe, crescendo ali em segredo, tu me viste antes de eu ter nascido (Sl 139.14-16). 

Muitas vezes, quando estamos cercados pelas adversidades e aborrecimentos da vida, nós nos esquecemos das obras maravilhosas de Deus. Não nos esqueçamos, porém, da sua ação graciosa, revelada e consumada em seu Filho Jesus Cristo: “Pois, pela morte de Cristo na cruz, nós somos libertados, isto é, os nossos pecados são perdoados (Ef 1.7). Essa deve ser a razão maior do nosso louvor diário. 

A alegria da salvação pode e deve sobrepujar todas e quaisquer tristezas ou frustrações que, eventualmente, possam nos perturbar. Deus é sempre o nosso refúgio e fortaleza, o socorro bem presente nas tribulações. Mais do que isso, “desde o princípio, Deus nos escolheu para sermos o seu povo, por meio da nossa união com Cristo (Ef 1.11). 

Renovados em nossa fé, e movidos pela gratidão, louvemos a Deus, o Senhor, e o sirvamos com alegria e fidelidade. 

Oremos: Honra, glória e louvor a ti, Deus eterno e todo-poderoso, criador de todos e de tudo. O teu amor por nós está, acima de tudo, na obra redentora do teu Filho Jesus Cristo, morto sobre a cruz e ressuscitado para a nossa salvação. Mantém-nos firmes nesta salvação e neste amor. Amém.