Publicado em: 04 de novembro de 2018
Hoje quero entrar na sua casa

Para: Domingo, 4 de novembro de 2018

Leia em sua Bíblia: Lucas 19.1-10

“Então Jesus disse: — Hoje a salvação entrou nesta casa.” (Lc 19.9)

Jesus Cristo certa vez estava passando por uma cidade chamada Jericó, quando aconteceu algo interessante e que mostra quem de fato Deus é, e como ele age com as pessoas.

Lá, havia uma pessoa de nome Zaqueu. Ele era um chefe dos cobradores de impostos e rico. Ele era baixinho também. Para se encontrar com Jesus, ele teve que subir numa árvore. Ao querer ver Jesus a todo custo, ele mostra que isso era mais que curiosidade. Ele deve ter ouvido falar a respeito do Filho de Deus e, de forma especial, que ele, Jesus, não rejeita ninguém.

Quando alguns religiosos viram que Jesus jantaria na casa de Zaqueu, eles ficaram zangados, porque ele iria jantar com quem era considerado o pior pecador que poderia existir.

Jesus não desprezou quem era desprezado. Ele chamou Zaqueu para descer da árvore e lhe disse que iria passar o dia na casa dele. Ao receber Jesus em seu lar, sua alegria foi imensa. Ele mostrou sua gratidão por ser recebido por Jesus. Zaqueu, super rico, se fez pobre e foi acolhido pelo Salvador. E recebeu o que queria: a paz celestial.

Jesus chamou Zaqueu pelo nome e faz isso com cada um de nós. Ele nos chama no Batismo, na Santa Ceia, no Evangelho ouvido e lido em nosso lar. Ele fala para nós o que disse a Zaqueu: “Hoje a salvação entrou nesta casa” (Lc 19.9). Ao dizer isso, ele está dizendo: “Eu vou cuidar de você, agora você tem paz”. Esta é a missão de Jesus: entrar em nossas casas através da sua palavra e interceder pelos pecadores, ser o advogado dos pobres, das viúvas e dos órfãos, ficar ao lado dos desprezados, dos que sofrem e dos que não têm mais para onde ir, mas têm Jesus.

Oremos: Senhor Jesus, graças te damos porque tu entras em nossa casa para nos dar perdão e uma nova vida. Concede-nos arrependimento e fé, e torna-nos dignos de recebermos a ti e sermos chamados, por ti, pelo nosso nome. Amém.