Publicado em: 24 de fevereiro de 2020
Hoje é o dia de ser salvo! 

Para: segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020
Texto:  

“Escutem! Este é o tempo em que Deus mostra a sua bondade. Hoje é o dia de ser salvo.” (2Co 6.2) 

Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Esse é um provérbio popular muito fácil de aprender, mas bem difícil de cumprir. Quantos planos e projetos, deixados para depois, nunca foram concretizados? O momento certo passou, as condições favoráveis se foram e o que poderia ter sido uma memorável conquista acabou em amarga frustração. Certas coisas são tão importantes que não deveriam ser deixadas para amanhã, mas feitas hoje mesmo. 

Ao escrever para a igreja da cidade de Corinto, o apóstolo Paulo diz: “Escutem! Este é o tempo em que Deus mostra a sua bondade. Hoje é o dia de ser salvo (2Co 6.2). Salvação é algo que deveria estar no topo de nossas prioridades. E, se já cremos em Cristo como o nosso Salvador, a salvação de nossos amigos e familiares também deveria estar em nossa agenda como uma prioridade. 

A desobediência de Adão e Eva afastou o ser humano de Deus e trouxe a inimizade e a morte ao mundo. Para reverter esse quadro, Deus prometeu um Salvador. No tempo planejado, sem demora nem adiamentos, Deus cumpriu sua promessa e enviou o seu Filho Jesus para dar a sua vida em resgate por cada um de nós. O sacrifício de Jesus pagou as dívidas que tínhamos para com Deus e fez as pazes entre Deus e nós, tornando-nos amigos de Deus e herdeiros da vida eterna. 

Agora que somos amigos de Deus, por meio da fé em Cristo, recebemos de Deus a missão e o privilégio de também compartilhar, com prioridade, com nossos familiares e amigos, que este é o tempo em que Deus mostra a sua bondade. Hoje é o dia de ser salvo”. 

Oremos: Senhor Deus, dá-me fé para confiar no que teu Filho fez por mim e ânimo para compartilhar hoje mesmo o teu grande amor com quem ainda não sabe como é bom ser teu amigo. Por Jesus Cristo te peço. Amém.