Publicado em: 13 de janeiro de 2021
Guiados pelo poder de Deus 

Para: quarta-feira, 13 de janeiro de 2021
Texto: 1Coríntios 12.1-3 

E que ninguém pode dizer ‘Jesus é Senhor, a não ser que seja guiado pelo Espírito Santo. (1Co 12.3)

Todos nós, de alguma maneira, somos atraídos pelo poder. Engana-se quem pensa que apenas os políticos e mais abastados detêm poder. A beleza, a inteligência e o carisma também são catalisadores de poder, afinal, por meio deles é possível ter poder sobre outras pessoas. Talvez o poder seja tão estimado pelo fato dele conceder acesso a lugares, bens e status que seriam impensáveis sem ele. 

Mas a busca pelo poder pode trazer grandes frustrações. Primeiro, porque na maioria das vezes não alcançamos pessoalmente o poder que tanto almejamos. Segundo, porque os poderosos que nos atraem muitas vezes acabam nos decepcionando. A verdade é que a necessidade de poder que sentimos não pode ser suprida por nenhum poder deste mundo. Como escritor Dostoiévski certa vez relatou: “O ser humano tem um vazio existencial do tamanho de Deus”. E somente Deus pode preencher perfeitamente esse vazio que sentimos. 

O poder de Deus se torna acessível a nós de forma sublime em Jesus. Na encarnação de Cristo, o poder de Deus vem ao nosso encontro pessoalmente. Jesus nos conhece, sabe quais são as nossas reais necessidades e ainda nos envia um poder auxiliador, o Espírito Santo. ninguém pode dizer ‘Jesus é Senhor’, a não ser que seja guiado pelo Espírito Santo” (1Co 12.3). 

Guiados pelo poder do Espírito Santo, dado especialmente por intermédio da Palavra de Deus, podemos confessar que Jesus é o nosso Senhor. Em Cristo não nos sentimos mais vazios, pois somos preenchidos por seu amor e perdão concedidos pela sua obra na cruz.

Oremos: Amado Deus, grato sou porque tu não me deixas sozinho mas envias o teu Santo Espírito. Com o auxílio de teu poder, eu posso crer e viver em novidade de vida. Usa-me como instrumento para que mais pessoas tenham acesso ao poder salvador de Cristo. Em nome dele eu oro. Amém.