Publicado em: 13 de setembro de 2021
Guia-me pelo caminho 

Para: segunda-feira, 13 de setembro de 2021
Texto: Salmo 119.33-40 

“Guia-me pelo caminho dos teus mandamentos, pois neles encontro a felicidade.” (Sl 119.35) 

No domingo, Dia do Senhor, talvez você tenha estado na Casa do Pai, em uma igreja cristã, e recebido a Palavra de Deus na companhia dos seus irmãos. Ou talvez você não goste da igreja e esteja longe de ser alguém que crê em Deus. Mesmo assim, hoje o texto de um poeta bíblico chegou até você e diz: “Guia-me pelo caminho dos teus mandamentos, pois neles encontro a felicidade” (Sl 119.35). 

Sempre que essa Palavra chega até nós, ela tem o propósito de guiar a nossa vida no melhor dos caminhos. O versículo 105 desse mesmo salmo diz que a Palavra de Deus é luz para os nossos caminhos. 

O que acontece é que no dia a dia, de segunda-feira a segunda-feira, estamos diante de muitos caminhos, caminhos perigosos, escuros, e que nos levam a lugares estranhos, sentimentos doloridos e muitas frustrações. E por vezes nos arriscamos nesses caminhos e experimentamos momentos ruins. 

Sabendo de tudo isso, o nosso amoroso Deus nos deixou a sua Palavra, a fim de redirecionar os nossos passos para o caminho seguro. A Palavra de Deus está à nossa disposição todos os dias, como também está nas reuniões e cultos cristãos do fim de semana, para recolocar a nossa vida no melhor dos caminhos, que é Jesus. 

No Evangelho de João, o próprio Jesus disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim” (Jo 14.6). Essa verdade contraria a ideia popular de que todos os caminhos levam a Deus. Há um só caminho seguro e feliz daqui até a morada do Pai. E esse caminho é Jesus, sob a direção da Palavra de Deus. E é isso que o salmista desejava. Que seja esse também o nosso desejo. 

Oremos: Pai querido, obrigado pela tua Palavra que me guia pelo único caminho seguro e feliz. Sê a minha direção também nesta semana. Oro em nome de Jesus. Amém.