Publicado em: 06 de outubro de 2018
Guarde o tesouro

Para: Sábado, 6 de outubro de 2018

Leia em sua Bíblia: 2 Timóteo 1.8-14

“Por meio do poder do Espírito Santo, que vive em nós, guarde esse precioso tesouro que foi entregue a você.” (2Tm 1.14)

Para guardar em segurança os seus diversos tesouros, a humanidade desenvolveu um grande número de cofres com diferentes tipos de materiais, chaves, segredos e senhas. Para roubarem e se apropriarem destes tesouros, ladrões desenvolveram planos extremamente audaciosos, promovendo escavações, explosões e técnicas avançadas.

O apóstolo Paulo, ao escrever para Timóteo, lembra a ele sobre um tesouro que lhe foi entregue: o tesouro da salvação. Podemos dizer que este tesouro está guardado em um recipiente precioso, que é a fé. A fé é o meio pelo qual no apropriamos e retemos a salvação. Logo, neste sentido, a fé é como o cofre no qual guardamos a graça salvadora de Jesus.

Se os ladrões estão sempre prontos para destruir cofres, assim também o Diabo e seus aliados estão prontos para atacar e corromper o cofre que é a fé, com o objetivo de tirar de nós o dom da salvação.

O tesouro da salvação também é destinado a você. Deus deseja que você tenha este tesouro. Por isso Jesus veio ao mundo, e também por isso a obra de Jesus tornou-se conhecida por você. A palavra escrita para Timóteo também se destina à nossa vida! Esta palavra diz: “Por meio do poder do Espírito Santo, que vive em nós, guarde esse precioso tesouro que foi entregue a você” (2Tm 1.14).

O Espírito Santo age por meio da Palavra de Deus. Não se descuide! Leia e  ouça a Palavra e reflita na mensagem de Jesus. O evangelho é poderoso para nos dar força em todas as situações, a fim de que o tesouro da salvação continue sendo nossa propriedade. Você não está sozinho nessa luta. Pelo contrário, a presença de Jesus garante proteção e vitória!

Oremos: Bondoso Deus, obrigado pelo tesouro da salvação que graciosamente nos entregaste. Perdoa-nos pelas vezes em que somos negligentes com o cuidado da nossa fé. Que a força do teu Espírito nos ajude hoje e sempre. Amém.