Publicado em: 23 de agosto de 2018
Gratidão

Para: Quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Leia em sua Bíblia: Salmo 50.7-15

“Se me chamarem no dia da aflição, eu os livrarei, e vocês me louvarão”. (Sl 50.15)

Em nossa vida dependemos uns dos outros. Em casa, para dividir as tarefas. No mercado, para comprar o que precisamos. No transporte, para ir ao trabalho. No posto, para abastecer. E educadamente, agradecemos pela ajuda.

Muitas vezes clamamos pela ajuda de Deus, mas nem sempre o louvamos e agradecemos por seus feitos grandiosos. Dependemos das pessoas que estão à nossa volta, mas ainda mais de Deus. Quando os pecados atormentam, quando a vida parece difícil e as soluções não são simples, é a Deus que recorremos. Pedimos sua ajuda quando estamos angustiados, sua proteção quando partimos em viagem, seu cuidado quando estamos doentes. Mas quando tudo passa, muitas vezes esquecemos daquele que esteve ao nosso lado o tempo todo.

Deus nos ama e por isso quer nos ajudar em todas situações da vida, principalmente quando as aflições surgem. O próprio Deus diz: “Se me chamarem no dia da aflição, eu os livrarei, e vocês me louvarão” (Sl 50.15). É muito bom saber que Deus é o provedor, sustentador e mantenedor de tudo à nossa volta, principalmente da nossa vida. Ele é quem libertou os pecadores da escravidão e da morte concedendo o perdão e a salvação através da fé em Jesus.

Mas Deus também se alegra com toda gratidão e louvor. Lembrar de pedir a ajuda de Deus demonstra confiança, mas lembrar de agradecer demonstra temor, respeito e reverência àquele que supre todas as necessidades.

Mantenhamos o bom hábito de agradecer àquelas pessoas que nos ajudam ou prestam serviços em nosso dia a dia. E acima de tudo, agradeçamos a Deus. Ao Senhor toda honra, glória e louvor!

Oremos: Obrigado, Senhor, por teu cuidado, amor e proteção. Dá-me um espírito de gratidão e louvor pelos teus grandes feitos em minha vida. Em nome de Jesus, o meu Senhor e Salvador. Amém.