Publicado em: 29 de março de 2023
Grande satisfação

Para: quarta-feira, 29 de março de 2023
Leia em sua Bíblia: Filipenses 2.1-4

“Então peço que me deem a grande satisfação de viverem em harmonia, tendo um mesmo amor e sendo unidos de alma e mente.” (Fp 2.2)

Satisfação é o sentimento ou sensação de que tudo está bem conosco, de que estamos realizados em nossa vida, seja no trabalho, seja na família, enfim, em tudo. Para o apóstolo Paulo a grande satisfação era ver os irmãos da igreja da cidade de Filipos vivendo a sua fé em Jesus na convivência com todas as pessoas. O que, na verdade, era a grande satisfação também dos filipenses.

“Por estarem unidos com Cristo Jesus, vocês são fortes, o amor dele os anima, e vocês participam do Espírito de Deus”, diz Paulo (Fp 2.1). E você? Você também tem essa grande satisfação na sua vida? O amor de Jesus Cristo, o nosso querido Salvador, também produz essa grande satisfação no seu viver? Você se sente realizado em tudo? Você sente essa alegria e esse contentamento que só Jesus, com sua graça, com seu perdão e com seu amor, pode nos dar?

O amor de Jesus é transformador. O amor de Jesus transformou a vida dos filipenses, de modo que eles aprenderam, pelo ensino de Paulo, a viver como uma grande família, com respeito, com consideração e com a valorização dos outros. No final de sua carta aos filipenses, no capítulo quatro, ao agradecer pela ajuda que recebeu dos irmãos filipenses, Paulo registra como esse amor produziu frutos importantes.

Na recomendação de Paulo, a grande satisfação de viver com Jesus nos faz procurar não somente os nossos próprios interesses, mas também os dos outros, para que todos tenhamos essa grande satisfação, tanto na vida terrena, como especialmente na eterna. Jesus também quer tornar a vida de todos grandemente satisfeita em tudo, na sua graça e grande amor. E o Espírito Santo de Deus nos ajudará nessa alegria.

Oremos: Amado Jesus, nosso Salvador, queremos sempre estar grandemente satisfeitos em nossa vida material e, especialmente, espiritual. Auxilia-nos por teu Santo Espírito. Amém.