Publicado em: 13 de outubro de 2022
Grande é o Senhor 

Para: quinta-feira, 13 de outubro de 2022
Texto: Salmo 96.1-9  

“O Senhor é grande e merece todo o nosso louvor; ele deve ser temido mais do que todos os deuses.” (Sl 96.4) 

Em nossa sociedade sempre vamos encontrar pessoas importantes e que fazem a diferença onde elas se encontram. Vemos grandes líderes entre as nações, por exemplo. Eles são reconhecidos pelo seu papel dentro da sociedade. No entanto, por maiores que sejam as suas ações, nada supera a grandeza de Deus.  

O povo de Israel nos tempos bíblicos tinha isso muito claro, afinal, eles haviam sido escolhidos por Deus e, por meio deles, Deus arquitetou todo o seu plano salvador, culminando com a vinda de Jesus. Ao lermos o relato da nossa salvação a partir das Escrituras Sagradas, percebemos o quanto isso é significativo. O reconhecimento do salmista expresso no Salmo 96 é um retrato fiel disso, pois estando sob os cuidados do Senhor, ele declarou: “Cantem uma nova canção a Deus, o Senhor. Cantem ao Senhor, todos os povos da terra!” Tudo isso porque “o Senhor Deus é grande e merece todo o nosso louvor” (Sl 96.1, 4).  

Nós também podemos louvar a Deus porque sobre nós sempre esteve presente a sua mão. Se para o povo do Antigo Testamento a promessa de um Salvador era importante, imagine o quanto isso significa para nós que temos o conhecimento do cumprimento da promessa. Somos alvos do amor de Deus. Somos herdeiros da vida eterna através de Jesus. 

Nada merecemos senão castigo, mas nos valemos do amor de Deus que nos perdoa. Assim, a nossa vida tem outro significado. Vivemos diariamente a manifestação dessa bondade de Deus. Por maiores que sejam as nossas preocupações ou até mesmo quando não enxergamos um rumo em nossa vida, ainda assim temos um Deus maravilhoso que cuida de nós e guia todos os nossos passos. 

Oremos: Querido e bondoso Deus, grande és tu, acima de todas as coisas. Obrigado porque podemos confiar em ti e no teu cuidado por nós. Obrigado por teres nos amado, perdoado e proporcionado a nossa salvação em Cristo Jesus. Amém.