Publicado em: 28 de abril de 2022
Graças a Deus! 

Para: quinta-feira, 28 de abril de 2022
Texto: Salmo 116.8-11  

“Deus me livrou da morte, fez parar as minhas lágrimas e não deixou que eu caísse na desgraça.” (Sl 116.8)

Graças a Deus! Você já usou essa expressão? Ela talvez seja utilizada muitas vezes de forma impensada, sem saber o que de fato está se afirmando, somente para celebrar que algo bom aconteceu. Mas muitas pessoas também usam a expressão para reconhecer que aquilo que receberam de bom vem de Deus. O autor do Salmo 116 expressou a sua gratidão por algo muito importante que Deus havia feito em sua vida: “Deus me livrou da morte, fez parar as minhas lágrimas e não deixou que eu caísse na desgraça” (Sl 116.8). 

O salmista afirmou que Deus o havia livrado da morte e por isso podia, em outras palavras, dizer: graças a Deus! Se você hoje está ouvindo esta mensagem é porque Deus permitiu que você estivesse vivo para ouvi-la. 

Pode ser que você hoje esteja enfrentando um momento difícil, um problema de saúde seu ou de alguém próximo, ou esteja passando por alguma outra aflição e pergunte-se: eu posso também dar graças a Deus? Sim! Hoje Deus está lhe dando a oportunidade de lembrar que tudo de bom vem dele e que ele tem toda a sua vida, e de todas as pessoas, em suas mãos. 

O escritor do salmo estava falando de uma experiência dele, onde Deus o havia salvado da morte. Deus também nos salvou da morte, da morte eterna. A gratidão do salmista também deve ser a nossa, pois Deus preparou a vida eterna para nós. Um dia, provavelmente, passaremos pela morte. Mas Deus já nos deu um maravilhoso presente: ele enviou o seu filho Jesus para morrer e ressuscitar para que todo aquele que nele crer tenha a vida eterna no céu, onde “não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor” (Ap 21.4). 

Mesmo que estejamos passando por aflições, lembremos que Deus nos garantiu a vida eterna e por isso eu e você podemos dizer com convicção: graças a Deus!

Oremos: Querido Deus, obrigado pela vida eterna em Jesus. Por isso queremos dizer: muito obrigado! Em nome de Jesus. Amém.