Publicado em: 14 de maio de 2022
Gostou? Compartilhe já! 

Para: sábado, 14 de maio de 2022
Texto: 1Pedro 2.2-10  

“Vocês foram escolhidos para anunciar os atos poderosos de Deus, que os chamou da escuridão para a sua maravilhosa luz.” (1Pe 2.9) 

É tão gostoso receber boas notícias! Gostamos de ouvir de amigos as boas notícias sobre eles. Alguns dão mais valor a notícias ruins, sensacionalistas, mas certamente é bom saber de coisas boas. 

No texto da primeira carta de Pedro, no capítulo 2, está registrada a notícia de que Deus é bom e que nos deu uma boa pedra para colocarmos como alicerce da nossa fé: Jesus Cristo. E a boa notícia continua, o texto diz que somos povo de Deus, propriedade exclusiva dele, que agora somos raça eleita, que agora conhecemos e temos a sua misericórdia. 

Quando tem misericórdia de um povo, Deus age para que isso se concretize na vida desse povo. Por isso, ele escolheu Jesus Cristo para ser a boa pedra do alicerce da nossa vida espiritual, para sabermos em quem depositar a nossa fé e para nunca acharmos que estamos sozinhos ou abandonados. Muitos nos abandonam ou nos rejeitam, mas Deus, em Cristo, nunca nos abandona. Ele vem em nosso socorro, dando-nos vida e salvação. 

Gostou dessa notícia? Então compartilhe com sua família, seus amigos, seus conhecidos, com todos em sua volta. Deus também escolheu você para espalhar boas notícias pelo mundo. É o que nos diz a primeira carta de Pedro: “Vocês foram escolhidos para anunciar os atos poderosos de Deus, que os chamou da escuridão para a sua maravilhosa luz” (1Pe 2.9). A melhor notícia é que somos povo de Deus, por meio de Jesus, escolhidos para a salvação e para levar outros a conhecer a Cristo, nosso Salvador.  

Oremos: Querido Deus, obrigado por essa notícia maravilhosa. Dá-nos forças e palavras para podermos compartilhar a respeito do teu amor. Usa-nos para levar o teu evangelho a todos a quem pudermos. Amém.