Publicado em: 11 de julho de 2020
Garantia ilimitada 

Para: sábado, 11 de julho de 2020
Texto: Efésios 1.13-14  

O Espírito Santo é a garantia de que receberemos o que Deus prometeu ao seu povo, e isso nos dá a certeza de que Deus dará liberdade completa aos que são seus. Portanto, louvemos a sua glória. (Ef 1.14) 

Garantia é algo que todos gostam. Tanto é verdade que, quando compramos algum produto, verificamos quanto tempo de garantia aquele produto tem. Tudo isso para que, em caso de defeito, os termos de garantia sejam cumpridos e seja trocada a mercadoria. Em casos assim, a garantia é geralmente limitada. Existe um tempo de garantia. E, após o período estabelecido, não adianta procurar o fabricante ou representante comercial. Não há mais nada a fazer, em termos de garantia. Essa segurança já ficou no passado. 

Mas você já ouviu falar de garantia ilimitada? Pois é sobre essa garantia que o apóstolo Paulo escreve na Carta aos Efésios“O Espírito Santo é a garantia de que receberemos o que Deus prometeu ao seu povo” (Ef 1.14). Deus, em sua Palavra, nos garante que ele não vai falhar em seu compromisso e que o seu termo de garantia é ele mesmo, na obra do Espírito Santo. 

E o que Deus nos garante? Com a obra de Cristo na cruz, tudo está consumado. Pela entrega de Cristo em nosso favor, e com o derramamento de seu santo e precioso sangue, temos a garantia de que Jesus venceu, por nós, o Diabo, o pecado e a morte. Esses inimigos foram derrubados para nos dar a certeza, pelo perdão e salvação que recebemos, de que temos a garantia da vida eterna. 

Dessa forma, da parte de Deus temos garantia ilimitada das suas bênçãos. Isso tudo porque Deus não nos trata como um mero produto ou consumidor. Ele nos trata como seus filhos, nos quais ele colocou a marca de proprietário, e nos garante, em sua Palavra, uma vida que nunca termina em uma eterna comunhão com ele. E para termos acesso à garantia ilimitada, o próprio Deus nos dá a fé. Assim, estamos sob a graça de Jesus e do seu plano no qual temos uma segurança eterna que não encontraremos em lugar algum. 

 

Oremos: Amado Pai, obrigado por me amares de forma incondicional e ilimitada. Que as tuas promessas e garantias me fortaleçam na fé em Jesus. Amém.