Publicado em: 17 de outubro de 2018
Futuro definido em Jesus

Para: Quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Leia em sua Bíblia: Lucas 17.20-37

“Porque, assim como o relâmpago brilha de uma ponta do céu até a outra, assim será no dia em que o Filho do Homem vier.” (Lc 17.24)

Perguntas sobre o futuro são comuns. As pessoas questionam: o que o amanhã nos reserva? Onde vamos chegar? Por melhores que sejam as intenções a respeito do futuro, ninguém pode garantir que será de acordo com o que se imagina. No entanto, em se tratando do dia de amanhã, isso também pertence a Deus. Portanto, diante das incertezas sobre o futuro no que diz respeito à vida profissional, à saúde, à natureza, às nações, para os cristãos não restam dúvidas:  Deus está no controle de tudo.

De uma coisa, porém, podemos ter absoluta certeza: acreditamos que no futuro estaremos no céu, junto de Deus. A vida eterna é garantida e definida a partir da morte e ressurreição de Jesus por todas as pessoas. Todo aquele que crê em Jesus terá esta vida eterna. O próprio Jesus explica a respeito disso. Quando questionado sobre quando viria o Reino, ele afirma que virá de repente, quando ninguém espera: “Porque, assim como o relâmpago brilha de uma ponta do céu até a outra, assim será no dia em que o Filho do Homem vier” (Lc 17.24). Assim, as pessoas continuam comendo, bebendo, trabalhando com perspectivas futuras, mas aqui na terra, conforme dito pelo poeta: “Estamos no mundo, mas dele não somos”.

No entanto, por mais que as pessoas se sintam seguras quanto à sua visão de futuro, elas sempre se questionam sobre o que acontecerá após a sua morte. O dia final virá para todos, mesmo para aqueles que já não estão mais entre nós. Mas não precisamos ter medo de nada. O Reino de Deus não é deste mundo. Aqui estamos apenas de passagem. Nosso futuro definido é desfrutar da eternidade com Deus. Isso Jesus já providenciou a cada um, através da sua morte e ressurreição.

Oremos: Querido Jesus, preciso aprender a ver que estou apenas de passagem aqui. Obrigado por teres reservado um lugar especial, no céu, para todos aqueles que creem em ti. Amém.