Publicado em: 24 de maio de 2023
Forma e sentido

A vida parece bem assim em muitos momentos: sem forma e vazia. Qual é o propósito da existência se tanto sofremos? Qual é o objetivo de tanto fardo se não houvesse um presente maior nos aguardando depois disso? E no princípio, “A terra era um vazio, sem nenhum ser vivente, e estava coberta por um mar profundo. […] Então Deus disse: – Que haja luz!” (Gn 1). Desta maneira, quando a vida aparenta estar sem forma e vazia, Deus dá forma e preenche, Ele ordena que haja luz onde haveria apenas trevas. Deus envia Jesus para nos dar forma novamente e preencher o vazio que há em cada alma, isto é, a separação da fonte da vida que é o próprio Deus. A luz brilha no meio das nossas trevas porque Cristo habita conosco pelo poder do seu Espírito. Em Jesus temos forma, somos preenchidos e recebemos a vida eterna.

Oremos: Querido Pai, obrigado por me dares forma e sentido no teu Filho amado, Jesus. Guarda-me sempre na luz do teu Santo Espírito. Amém.

Leia em sua Bíblia Gênesis 1 – Compartilhe #HoraLuterana

Jesus quer dar forma e sentido à sua vida. Quer saber mais? Assista ao estudo bíblico do programa “O Caminho” de hoje, às 20h, com o pastor Heder F.P Gumz. 

Acesse nosso canal de youtube: www.youtube.com/horaluterana