Publicado em: 12 de fevereiro de 2020
Fora do comum 

Para: quarta-feira12 de fevereiro de 2020
Texto:  

Aí o empregado lhes deu a comida, e, como o Senhor tinha dito, todos comeram, e ainda sobrou.” (2Rs 4.44) 

Um homem levou ao profeta Eliseu uma oferta do melhor da sua produção agrícola. Decidiu não levar aos sacerdotes apóstatas dos templos pagãos que haviam sido estabelecidos pelos reis de Israel, mas ao profeta do Senhor, o Deus verdadeiro. Ao trazê-la, algo fora do comum aconteceu. Os seus vinte pães e as suas poucas espigas foram utilizados para alimentar cem homens. O alimento foi multiplicado por Deus a ponto de sobrar: “Aí o empregado lhes deu a comida, e, como o Senhor tinha dito, todos comeram, e ainda sobrou” (2Rs 4.44). 

Jesus multiplicou uma oferta ainda menor de um menino para uma multidão muito maior: cinco pães e dois peixes para cerca de cinco mil homens, além de mulheres e crianças. Algo que demonstra que o Senhor pode fazer grandes coisas com as nossas pequenas ofertas. Podemos ofertar tempo, dinheiro, serviço ou qualquer outra coisa que separamos para o Senhor. Por meio dessas simples dádivas, ele pode realizar coisas extraordinárias, que nunca imaginaríamos.  

Cuidado, no entanto, para não ser enganado pelo que mestres falsos e apóstatas ensinam, dizendo que é preciso ofertar para que Deus venha realmente nos socorrer ou para garantir o seu favor. Ele já provou o seu amor ao ofertar o seu próprio Filho, para que todo aquele que nele crê não morra, mas tenha a vida eterna 

Ao trazermos as nossas simples ofertas a Deus, como gratidão pela oferta de seu Filho Jesus, ele certamente produzirá algo fora do comum. Leve a sua oferta a Deus, cheio de alegria, na certeza de que, por meio dela, ele realiza coisas extraordinárias: crianças aprendem a amar a Deus, necessitados são assistidos, vidas são transformadas e pessoas são salvas! 

Oremos: Obrigado, Jesus, por ofertares a tua vida para me salvar. Por causa disso levo a ti as minhas ofertas. Sei que, com elas, farás coisas extraordinárias em benefício do teu povo e de todos aqueles que passam necessidade. Amém.