Publicado em: 20 de agosto de 2017
Fiquemos com Jesus

Para: Domingo, 20 de agosto de 2017

Texto: João 6.59-69

“Quem é que nós vamos seguir? O senhor tem as palavras que dão vida eterna! E nós cremos e sabemos que o senhor é o Santo que Deus enviou.” (Jo 6.68-69)

Jesus encontrava-se na sinagoga da cidade de Cafarnaum, que ficava na margem norte do lago da Galileia, e que, segundo vários pesquisadores, era a terra natal de Simão Pedro. Ali, alguns dos seus ensinos chocaram seus ouvintes e vários dos seus seguidores o abandonaram. Dirigindo-se ao grupo dos doze discípulos, ele lhes perguntou se também iriam embora. Simão Pedro, tomando a palavra, respondeu dizendo: “Quem é que nós vamos seguir? O senhor tem as palavras que dão vida eterna! E nós cremos e sabemos que o senhor é o Santo que Deus enviou” (Jo 6.68-69).

Assim como Pedro, nós, cristãos do século XXI, também cremos que Jesus tem as palavras que dão vida eterna. Lembremos algumas delas. Ele disse: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim nunca morrerá. Você acredita nisso? Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna. Pois Deus mandou o seu Filho para salvar o mundo e não para julgá-lo. Aquele que crê no Filho não é julgado; mas quem não crê já está julgado porque não crê no Filho único de Deus. Porque o Filho do Homem veio salvar quem está perdido” (Jo 11.25-26; 3.16-18; Mt 18.11).

Todos os que creem nessas palavras, têm vida eterna. Por isso, continuemos a confessar com Pedro que também cremos e sabemos que ele, Jesus, é de fato o Santo que Deus enviou ao mundo para nos salvar.

Oremos: Salvador Jesus, que teu Espírito Santo, o Consolador, que tu nos enviaste, continue a fortalecer a nossa fé para que sempre confessemos que tu tens as palavras que dão vida eterna, que tu és o Santo que Deus enviou para nos salvar. Amém.