Publicado em: 21 de dezembro de 2018
Final do ano

Para: Sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Leia em sua Bíblia: Isaías 7.10-17

“Mas Acaz respondeu: — Não vou pedir sinal nenhum. Não vou pôr o Senhor à prova.” (Is 7.12)

O final do ano se aproxima, e com ele vêm as famosas promessas: “Não vou mais repetir o mesmo erro deste ano. Vou fazer aquela dieta. Vou comprar aquele carro. Vou terminar os meus estudos. Vou largar de vez aquele vício”. E muitas outras coisas que prometemos. E há pessoas que fazem promessas para Deus: “Se tu me deres isso eu faço aquilo. Este ano eu não cometerei tal pecado, mas, Deus, dá-me algo em troca”. Elas estão barganhando com Deus. E é óbvio que não é assim que Deus age.

Deus promete ajudar, mas não assim. E é claro que é importante planejar, pensar sobre o futuro. Deus responde no tempo dele e da maneira dele. Ele não depende da nossa vontade. No texto do profeta Isaías, capítulo 7, vemos que as pessoas estavam ansiosas e queriam um sinal, uma confirmação de que Deus estava com o povo, de que Deus continuava ao lado deles. E qual foi a resposta do rei? “Acaz respondeu: — Não vou pedir sinal nenhum. Não vou pôr o Senhor à prova” (Is 7.12). Sim, muitas vezes queremos pôr Deus à prova, queremos testar se ele realmente existe e está ao nosso lado.

Então, ele mesmo tira as dúvidas da nossa mente. Ele prometeu o envio do salvador Jesus para nos livrar do inferno, trazendo o perdão dos pecados e a vida eterna! E Jesus veio. E ele foi chamado de Emanuel, que significa “Deus conosco”, ou seja, Deus está ao nosso lado, Deus está presente, Deus está perto de nós. Não existe notícia mais linda do que esta: Jesus está ao nosso lado todos os dias. Não o podemos ver, mas ele está conosco nos momentos bons e também nos momentos ruins. Ele veio e pagou, em nosso lugar, a culpa dos nossos pecados.

Que neste final de ano lembremo-nos de que Deus está do nosso lado, abençoando a nossa vida e os nossos planos para o futuro.

Oremos: Obrigado, Senhor Jesus, por estares sempre conosco. Amém.