Publicado em: 29 de dezembro de 2018
Filhos de Deus

Para: Sábado, 29 de dezembro de 2018

Leia em sua Bíblia: Gálatas 4.4-7

“Assim vocês não são mais escravos; vocês são filhos. E, já que são filhos, Deus lhes dará tudo o que ele tem para dar aos seus filhos.” (Gl 4.7)

Conta-se a história de um país onde a pobreza imperava e as pessoas passavam fome. Lá, uma mãe e seus filhos tinham consumido praticamente todo o estoque de suprimentos. Restava-lhes apenas um pão, que ela fez questão de dividir igualmente entre os filhos. E ela mesma, fazendo isso, ficou sem alimento algum.

Em geral, assim como essa mãe, os pais se sacrificam para que os filhos tenham o melhor. O pensamento que vem à cabeça de muitos é: “Quero dar aos meus filhos tudo aquilo que eu não tive”. O amor dos pais por seus filhos é muito grande e serve para nos lembrar do quanto Deus, nosso Pai, nos ama. No entanto, o amor de Deus é infinitamente maior do que o amor que os pais podem sentir por seus filhos.

No livro de Mateus, capítulo 7, versículo 11, nós lemos: “Vocês, mesmo sendo maus, sabem dar coisas boas aos seus filhos. Quanto mais o Pai de vocês, que está no céu, dará coisas boas aos que lhe pedirem!” Essa fala de Jesus deixa muito claro que Deus nos trata como filhos e que ele reservou o melhor de suas bênçãos para nós. Ele fez isso através de Jesus Cristo, que ele enviou ao mundo para nos trazer de volta para si, já que o pecado havia nos separado dele.

Através de Jesus, Deus nos adotou como filhos, como relata o texto de Gálatas, capítulo 4, versículo 7: “Assim vocês não são mais escravos; vocês são filhos. E, já que são filhos, Deus lhes dará tudo o que ele tem para dar aos seus filhos”. Deus deu o melhor para nós. Ele nos deu o que tinha de mais precioso. Ele entregou Jesus Cristo para ser sacrificado em favor da humanidade. Assim, fomos reaproximados de Deus, não pelo que fazemos, mas pelo que Cristo fez por todos ao morrer na cruz em nosso lugar.

Oremos: Amado Deus, obrigado por teres enviado Jesus para morrer por nós e fazer de nós seus filhos. Que a cada dia possamos nos aproximar de ti em humildade e arrependimento. Amém.