Publicado em: 04 de janeiro de 2020
As bênçãos de Deus em Cristo

Para: sábado, 4 de janeiro de 2020
Texto: Efésios 1.3-14 

Agradeçamos ao Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo, pois ele nos tem abençoado por estarmos unidos com Cristo, dando-nos todos os dons espirituais do mundo celestial.” (Ef 1.3)

Você possui relacionamento com Deus? Quem o construiu? Você ou Deus?  Não podemos pensar em nosso relacionamento com Deus como algo construído somente por nós. Pelo contrário, esse relacionamento é um presente gracioso de Deus, dado a nós por meio de Jesus Cristo. Como diz o apóstolo Paulo na sua Carta aos Efésios, capítulo 1, versículo 3Agradeçamos ao Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo, pois ele nos tem abençoado por estarmos unidos com Cristo, dando-nos todos os dons espirituais do mundo celestial.  

O convite e o sacrifício para pertencermos à família de Deus foram exclusivamente obra do próprio Deus. Por causa do seu amor por nós, Deus já havia resolvido que nos tornaria seus filhos, por meio de Jesus Cristo, pois este era o seu prazer e a sua vontade” (Ef 1.4-5)A Carta aos Efésios nos convida a louvar essa bondade de Deus. Puramente pela graça nós fomos abençoados, escolhidos, tornados filhos, perdoados e salvos. Pela vontade de Deus nós temos recebido graça sobre graça, herança misericordiosa. 

Por termos sido escolhidos por Deus podemos agora responder ao seu amor. Por seu poder e misericórdia Deus pode transformar o mundo, como de fato transforma, dando pão a quem tem fome e água a quem tem sede. Deus também nos convida a colaborar nessa tarefa. Como integrantes da família de Deus, podemos levar adiante a transformação que o amor de Deus proporciona, não como uma condição para fazer parte do Reino dele, mas em gratidão por já termos recebido bênçãos e mais bênçãos. Louvemos o Senhor e a sua glória! 

Oremos: Deus de bondade, tu encheste nosso coração com a luz de Cristo. Permite que nossa fé seja um reflexo dessa luz e que, em tudo o que fizermos, transpareçam a tua vontade e o teu amor. Por Jesus Cristo, nosso Senhor, que contigo e com o Espírito Santo reina de eternidade a eternidade. Amém.