Publicado em: 22 de junho de 2018
Fiéis e infiéis, e a recompensa

Para: Sexta-feira, 22 de junho de 2018

Leia em sua Bíblia: Isaías 65.1-9

“Eu estava pronto para atender o meu povo, mas eles não pediram a minha ajuda; estava pronto para ser achado, mas eles não me procuraram.” (Is 65.1)

Rejeição! Esse é um dos piores sentimentos que alguém pode enfrentar. Sentir-se rejeitado pelo grupo de amigos ou pela própria família é algo cruel. É algo difícil de ser superado, deixando marcas por toda a vida. Pessoas rejeitadas, em muitos momentos precisam ter um acompanhamento especial e, inclusive, realizar algum tratamento psicológico.

Nós não somos os únicos que podem ser rejeitados! Deus também foi rejeitado! Deus sabe o que é a rejeição! Ele foi rejeitado por um povo a quem amou, alimentou, acompanhou e abençoou por gerações. Deus disse: “Eu estava pronto para atender o meu povo, mas eles não pediram a minha ajuda; estava pronto para ser achado, mas eles não me procuraram” (Is 65.1). O povo de Israel virou as costas para Deus, mas foi atrás de costumes pagãos e contaminou-se com eles. Por isso esse povo foi rejeitado, desprezado e castigado por Deus, como está registrado em Isaías 65.6: “Tudo o que eles fazem está escrito no meu livro, e não descansarei até castigá-los. Eu farei com que eles paguem pelos seus pecados”.

Mas Deus não fez isso com todo o povo, pois parte do povo permaneceu fiel a ele. E por meio dessa parte fiel, Deus manteve viva a promessa de enviar o Salvador ao mundo, feita a Adão e Eva. Por isso, o Salvador Jesus descende de Jacó, da tribo de Judá. E todos os que creem neste Salvador herdarão a vida eterna como ele mesmo prometeu: “O meu povo escolhido será dono da Terra Prometida e sempre viverá nela” (Is 65.9).

Essa promessa é para todos os que creem no descendente, no prometido, em Jesus Cristo, e confiam nele como o seu único e suficiente Salvador. Creia e você viverá com Jesus para sempre na Terra Prometida.

Oremos: Senhor, mantém-nos fiéis a Jesus pela ação de teu Espírito Santo em nosso coração. Que em momento algum rejeitemos a tua misericórdia e o teu perdão. Em nome do Salvador Jesus. Amém.